• Lobelia cardinalis

    Lobelia car­di­nalis

    Clin­i­ca:

    Anorex­ia. Debil­i­dade. Dor de cabeça. Dor de gar­gan­ta.

    Mente:

    Dis­posição para can­tar.

    Cabeça:

    A cabeça parece leve, com dor sur­da na tes­ta e no occip­i­tal, 6 da man­hã — Dor de cabeça, sur­da, angus­tiante, com plen­i­tude na tes­ta e esp. base do occip­i­tal; ag. movi­men­to ou bal­ançar a cabeça; per­maneceu mais tem­po no occip­i­tal. — Dor leve e agu­da na tes­ta com erupção de peque­nas vesícu­las dolori­das.

    Olhos:

    Olhos arden­do, dolori­dos, dolori­dos e lacrime­jantes, medo da luz, dor ao fechá-los 8h – Flash­es de luz diante dos olhos todos os dias durante uma sem­ana.

    Nar­iz:

    Secu­ra do nar­iz, com plen­i­tude, segui­da de espir­ros.

    Face:

    Dores sur­das em ambos os ossos max­i­lares, com dor nos dentes molares.

    Boca:

    Queimação e ardor na lín­gua e na boca (com duração de qua­torze horas); ame­lo. por copiosas cor­rentes de água fria. — Lín­gua em carne viva, dolori­da, muito ver­mel­ha, esp. na pon­ta, onde está uma bol­ha. — Boca e fauces secas, com sen­sação de descon­for­to e descon­for­to esten­den­do-se até o epigástrio 8h. — Sabor desagradáv­el, de man­hã e durante o dia.

    Gar­gan­ta:

    Dor de gar­gan­ta, seca, com dis­posição para engolir e fal­car. — Dor nas boche­chas, esten­den­do-se até a parte supe­ri­or do esôfa­go; quan­do deixa as torneiras queiman­do e as pic­a­das per­manecem lá.

    Estô­ma­go:

    Apetite indifer­ente. — Sede de água fria, que amel.. — Náusea 8h. — Dor forte e sur­da no epigástrio, com sen­sação de peso ou car­ga. — Dores agu­das com sen­sação de car­ga no epigástrio.

    Abdó­men:

    Dor agu­da no hipocôn­drio esquer­do, que veio de repente e com tan­ta vio­lên­cia que o fez gri­tar, amel. colo­can­do as pon­tas dos dedos sobre o local.

    Fezes:

    Fezes ini­cial­mente finas, depois mais con­sis­tentes.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Res­pi­ração oprim­i­da; durante o dia, com dores per­sis­tentes ao res­pi­rar fun­do; com dor incô­mo­da e angus­tiante na parte infe­ri­or do ester­no, com a mes­ma sen­sação em cada lado, for­man­do um cír­cu­lo, amel. baten­do suave­mente na peça com a mão.

    Peito:

    Dor agu­da no pul­mão esquer­do. — Pon­ta­da forte no lado esquer­do do peito, quase tiran­do o fôlego; ame­lo. pres­sio­n­an­do com a mão.

    Pescoço e costas:

    Rigidez da nuca. — Fraque­za da col­u­na ver­te­bral através dos rins.

    Mem­bros infe­ri­ores:

    Late­ja­men­to e fraque­za nos mem­bros infe­ri­ores, com dor de cabeça obrigando‑o a deitar-se. — Furar como se fos­se uma pic­a­da de agul­ha: parte inter­na da coxa dire­i­ta; pan­tur­ril­ha e cal­can­har esquer­dos; sola esquer­da, dis­paran­do para cima.

    Gen­er­al­i­dades:

    Debil­i­dade o dia todo. — Os sin­tomas con­tin­uaram por duas sem­anas e só três sem­anas depois o apetite voltou.

    Pele:

    Erupção de peque­nas espin­has vesic­u­lares e dolori­das no cen­tro da tes­ta.

    Sono:

    Ao deitar, grande sonolên­cia com difi­cul­dade em adorme­cer. — Começan­do durante o sono, com movi­men­tos brus­cos das mãos.

    Febre:

    Suor quente na tes­ta, com late­ja­men­to ali e na base do occip­i­tal.


tradutor
error: Content is protected !!