• Lobelia dortmanna

    Lobelia dort­man­na

    A dor de cabeça vio­len­ta per­siste ao lon­go do dia por duas sem­anas, cul­mi­nan­do em cóli­cas inten­sas e diar­reia, seguidas pela res­olução de uma tosse anti­ga. Ocor­rem ruí­dos estron­dosos nos ouvi­dos, agrava­dos ao deitar-se, antes de dormir e pela man­hã, acom­pan­hados de obstrução nasal e coceira atrás da mandíbu­la dire­i­ta. Vio­len­tos espir­ros e catar­ro tam­bém estão pre­sentes.

    As dores inten­sas no piloro e no estô­ma­go dis­ten­di­do desa­pare­cem tem­po­rari­a­mente, seguidas de grande depressão físi­ca e men­tal. No dia seguinte, surgem dores nevrál­gi­cas no braço dire­ito, que evoluem para dor no joel­ho dire­ito, duran­do dois dias. Há tam­bém indi­gestão cróni­ca, que mel­ho­ra, e grande elim­i­nação de flatos. A queimação inten­sa no reto, geral­mente pior à noite, alivia rap­i­da­mente. A res­pi­ração mel­ho­ra de for­ma notáv­el.


    O tema é uma pes­soa comu­nica­ti­va, que bus­ca ser vista como alguém agradáv­el e pre­cisa de con­fir­mação dos out­ros. Tem difi­cul­dade em ser diplomáti­ca, falan­do fre­quente­mente o que pen­sa, e desen­volve tosse quan­do ten­ta guardar seg­re­dos. Ini­cia rela­ciona­men­tos com facil­i­dade, mas tem difi­cul­dade em se com­pro­m­e­ter, man­ten­do a amizade após o fim do rela­ciona­men­to. Sente uma forte neces­si­dade de recon­hec­i­men­to por parte de um pai dom­i­nador.


tradutor
error: Content is protected !!