• Lobelia erinus

    Lobelia eri­nus

     

    Clin­i­ca:

    Mama, câncer de. Câncer. Sur­dez. Dor de ouvi­do. Febre, agi­ta­do. Indi­gestão. Quer­atite inter­sti­cial.

    Mente:

    Desân­i­mo, disp­neia e flat­ulên­cia (puro sangue saudáv­el, exce­to catara­ta; 1º dia). — Grande depressão após calor e tran­spi­ração.

    Cabeça:

    Aper­to no occip­i­tal, a cabeça pare­cia pesa­da como se o cére­bro estivesse giran­do, e mal con­seguia ficar de pé por medo de se mover, a res­pi­ração con­tin­u­a­va cur­ta (2º dia; 3º dia pare­cia total­mente mel­hor).

    Olhos:

    Cer­atite inter­sti­cial na sífil­is hered­itária.

    Ouvi­dos:

    A ter­rív­el dor de ouvi­do, suposta­mente cau­sa­da por câncer no nar­iz e na gar­gan­ta, desa­parece após a dose, mas retor­na após alguns dias. — Sur­dez com história de otor­reia, tam­bém ane­mia. — Sur­dez de ambos os ouvi­dos, cau­sa­da pela excisão das amíg­dalas aos sete anos de idade, e que pio­ra rap­i­da­mente (mel­horou rap­i­da­mente após a dose).

    Órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos:

    A men­stru­ação vem com mui­ta fre­quên­cia, com mui­ta pressão na últi­ma vez; essa que­da durou um mês, sendo agg. no perío­do.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Tísi­ca laríngea; o peso aumen­ta rap­i­da­mente.

    Peito:

    Dor no peito na mes­ma noite (da dose) e nova­mente três dias depois, cau­san­do dor nas costas; e então a dor apare­ceu todas as noites durante três dias e depois desa­pare­ceu. — Seio dire­ito cor­roí­do pelo câncer, “alívio celes­tial para a dor e angús­tia local”.

    Febre:

    Sen­tia calor e tran­spi­ra­va muito, segui­do de grande depressão. Tem­per­atu­ra ele­va­da per­sis­tente em cri­anças tuber­cu­losas com diar­reia.


tradutor
error: Content is protected !!