• LOBELIA INFLATA

    LOBELIA INFLATA (Lob.)

    Acred­i­ta que a atenção rece­bi­da é amor e sente ciúmes quan­do um novo bebé recebe a atenção da família. Pref­ere brin­car em vez de evac­uar e recusa sair de casa após repreen­sões. Essas ati­tudes podem sur­gir após a morte de pais ou ami­gos ou pela per­da de sta­tus. Fisi­o­logi­ca­mente, apre­sen­ta opressão, disp­neia, náuse­as, secreções, prob­le­mas cardía­cos, queixas no epi­gas­tro e icterí­cia catar­ral.

    DISPNEIA NERVOSO COM ANSIEDADE

    MENTAL:

    Ansiedade acer­ca da saúde. Medo do can­cro. Pâni­co ao pon­to sair de um espetácu­lo de um teatro ou cin­e­ma.

    FÍSICO:

    DISPNEIA, ansiedade, humil­hação, ar frio, par­to, esforço, men­stru­ação suprim­i­da, comi­da quente, deita­do, cam­in­har rap­i­da­mente. Sen­sação como se o coração fos­se parar. Náusea de morte com ver­tigem e vómi­to, em espe­cial após comi­da quente. Náusea com sali­vação. Enjoo mati­nal. Vazio do estô­ma­go, afun­da­men­to que se estende ao coração. Vómi­to com suor frio na face. Útil no enfise­ma. Formiga­men­to na pele.

    MODALIDADES:

    AGR.: ban­ho frio e cor­rentes de ar, men­stru­ação suprim­i­da; chá; mudan­ca de tem­per­atu­ra.


    O tema é uma pes­soa comu­nica­ti­va, que bus­ca ser vista como alguém agradáv­el e pre­cisa de con­fir­mação dos out­ros. Tem difi­cul­dade em ser diplomáti­ca, falan­do fre­quente­mente o que pen­sa, e desen­volve tosse quan­do ten­ta guardar seg­re­dos. Ini­cia rela­ciona­men­tos com facil­i­dade, mas tem difi­cul­dade em se com­pro­m­e­ter, man­ten­do a amizade após o fim do rela­ciona­men­to. Sente uma forte neces­si­dade de recon­hec­i­men­to por parte de um pai dom­i­nador.


tradutor
error: Content is protected !!