• LYSSIN

    LYSSIN (Lvss.)

    TEMPERAMENTO VIOLENTO, MEDO DA ÁGUA

    MENTAL:

    VIOLENTO, TEMPERAMENTO IMPACIENTE, impeli­do a faz­er coisas impru­dentes, dese­ja ati­rar a cri­ança para fora da janela. RUDE, ABUSADOR, MORDE E ATACA, (vio­lên­cia ver­bal). Dis­cur­so rápi­do, apres­sa­do. Cospe.

    MEDO da água, de lugares estre­itos, da mul­ti­dão, de obje­tos bril­hantes, de espel­hos, de estar só, de que vai acon­te­cer algu­ma coisa má. Ansiedade por ante­ci­pação. Sen­sação de que está a ser ator­men­ta­do, em espe­cial por alguém de quem depende. Com­preen­si­vo. Podem par­al­is­ar quan­do vêm sofri­men­to.

    FÍSICO:

    Afe­ta o sis­tema ner­vosa, gar­gan­ta e órgãos sex­u­ais. Sen­ti­dos agu­dos- ao ruí­do, à luz, aos odores. Gos­to amar­go na boca a noite, cuspe con­stan­te­mente.

    Con­vul­sões e espas­mos provo­ca­dos por luz DESLUMBRANTE ou ao ver ÁGUA A CORRER. Con­vul­sões dev­i­do a fortes odores, ruí­dos, luz. Não supor­ta o calor do sol. Difi­cul­dade em engolir. Engas­ga-se ao engolir água ou com­prim­i­dos. Sen­sação asfixi­ante na gar­gan­ta durante a ago­rafo­bia. Des­col­oração azu­la­da das feri­das. Eruc­tações mel­ho­ram os prob­le­mas gástri­cos.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao ouvir ou ver água a cor­rer, estar expos­to ao sol, ao pó, cor­rentes de ar.

    MELH.: dobra­do para trás; fricção suave, tomar ban­ho com água muito quente.

    a@


tradutor
error: Content is protected !!