• Manta religiosa

    Man­ta reli­giosa (lou­va-a-deus)

    No plano men­tal, estes pacientes fre­quente­mente apre­sen­tam uma lig­ação entre mul­heres que se sen­tem reprim­i­das por home­ns e aque­las que exibem uma ati­tude fria, exclu­si­va e inacessív­el, car­ac­terís­ti­cas semel­hantes às obser­vadas em per­son­al­i­dades do tipo Sepia. Além dis­so, demon­stram uma sen­si­bil­i­dade pro­nun­ci­a­da às mudanças climáti­cas, o que agra­va seus sin­tomas físi­cos e men­tais, par­tic­u­lar­mente os rela­ciona­dos à col­u­na ver­te­bral e ao sis­tema neu­rológi­co. Esta cor­re­lação entre o esta­do emo­cional e os sin­tomas físi­cos é clara, espe­cial­mente no medo inten­so que sen­tem ao acor­dar, com a pre­ocu­pação con­stante de não serem capazes de enfrentar o dia. Esse temor pode influ­en­ciar pro­fun­da­mente a qual­i­dade de vida e a capaci­dade de lidar com as tare­fas diárias.

    Os son­hos dessas pes­soas refletem fac­etas impor­tantes da sua psique, rev­e­lando temas de força, bru­tal­i­dade e vio­lên­cia. Son­hos de guer­ra, de fuga e até de per­ver­são sex­u­al são recor­rentes, mas, curiosa­mente, o son­hador não reage a ess­es cenários com choque ou repul­sa, como seria esper­a­do. Isso sug­ere uma desconexão ou dessen­si­bi­liza­ção emo­cional a ess­es temas per­tur­badores, o que pode ser indica­ti­vo de um con­fli­to inte­ri­or mais pro­fun­do.

    No que diz respeito aos sin­tomas físi­cos, espe­cial­mente nas extrem­i­dades, é comum relatarem uma sen­sação de grande peso nos mem­bros, o que lhes causa uma difi­cul­dade notáv­el em deitar-se de lado. Esta sen­sação de peso extremo parece sim­bolizar um dese­qui­líbrio tan­to físi­co quan­to emo­cional, exac­er­ban­do a inca­paci­dade de encon­trar con­for­to, mes­mo durante o des­can­so. Ess­es sin­tomas são um reflexo da inter­ação com­plexa entre o esta­do men­tal e físi­co dos pacientes, exigin­do uma abor­dagem integra­da para o trata­men­to e gestão de suas queixas.


    TEMÁTICA

    • O tema dos inse­tos rev­ela orga­ni­za­çãodiligên­ciapara sobre­viv­er, com uma abor­dagem hiper­a­ti­va e a neces­si­dade con­stante de mudança e rit­mo acel­er­a­do. Exibe tendên­cias agres­si­vas e repenti­nas, pos­sivel­mente rela­cionadas ao medo da morte e do ataque por sufo­cação. A fal­ta de ver­gonha, com­por­ta­men­to destru­ti­vo e uma prefer­ên­cia por cores vivas.
    • Medo de perder o cabe­lo, o dese­jo de recon­hec­i­men­to no tra­bal­ho e a sen­sação de serem usa­dos por out­ros são aspetos mar­cantes. A dual­i­dade na visão da vida, a con­fusão na iden­ti­dade sex­u­al, a promis­cuidade e os son­hos sex­u­ais são fenô­menos obser­va­dos. Há uma neces­si­dade con­tra­ditória de com­pan­hia e solidão, jun­ta­mente com perío­dos de preguiça e pre­ocu­pação exces­si­va com a aparên­cia.
    • Fisi­ca­mente, são sen­síveis ao calor, com um grande apetite e dese­jopor ali­men­tos açu­cara­dos e car­boidratos, emb­o­ra pos­sam sen­tir descon­for­to após com­er. Exprimem sen­sações de ver­gonha e lev­eza, além de inqui­etação, irri­tabil­i­dade e ansiedade.
    • Sin­tomas físi­cos, podem enfrentar prob­le­mas diges­tivos, como evac­uações urgentes e incom­ple­tas, bem como queimação na lín­gua e na boca. Tam­bém podem apre­sen­tar inchaço das glân­du­las no pescoço, irri­tação na gar­gan­ta e ardor ao uri­nar.

tradutor
error: Content is protected !!