• MENYANTHES TRIFOLIATA

    MENYANTHES TRIFOLIATA (Meny.)

    Pes­soas que sen­tem o peso da respon­s­abil­i­dade sobre os ombros, assu­min­do a car­ga de todos. Fre­quente­mente está rela­ciona­do a exper­iên­cias como o divór­cio e questões emo­cionais lig­adas à fem­i­nil­i­dade feri­da ou ao fem­i­nis­mo, onde a mater­nidade pode ser vista como uma for­ma de val­oriza­ção pes­soal. Pode haver man­i­fes­tações de nin­fo­ma­nia sem exci­tação men­tal ou físi­ca, além de espas­mos, tremores e con­trações mus­cu­lares, com sen­sação de cor­po pre­so ou com­prim­i­do. No âmbito físi­co, desta­ca-se a enx­aque­ca, muitas vezes acom­pan­ha­da por extrem­i­dades frias.

    UM REMEDIO PARA CERTAS DORES DE CABEÇA, FEBRE INTERMITENTE

    MENTAL:

    Con­fusão mais ao ar livre. Descon­tente. Agi­tação. Sen­ti­men­to de aban­dono.

    Medo de estar só com dores de cabeça. Per­manece em acon­tec­i­men­tos desagradáveis. Ansiedade acer­ca do coração.

    FISICO:

    Mãos e pés frios, pon­ta do nar­iz fria, ten­são na raiz do nar­iz. Frieza no abdó­men. Dedos dos pés e das mãos gela­dos que se estende aos joel­hos e cotove­los. Febre: pre­dom­i­na o esta­do de res­fri­a­do. Frieza na pon­ta do nar­iz.

    Sem sede. Con­torções. Dia­betes.

    MODALIDADES

    AGR.: des­can­so e deita­do, ao anoite­cer.

    MELH.: pressão forte com as mãos, movi­men­to.


    O tema é indi­ca­do para aque­les que se sen­tem ape­nas par­cial­mente aceites. De um lado, acred­i­tam que pre­cisam adap­tar-se para serem recon­heci­dos, mas, por out­ro, sen­tem uma forte incli­nação para se afastarem. Pref­er­em, muitas vezes, ficar iso­la­dos e soz­in­hos, a sac­ri­ficar a sua iden­ti­dade, autono­mia e per­son­al­i­dade.


tradutor
error: Content is protected !!