• MERCURIUS CORROSIVUS

    MERCURIUS CORROSIVUS (Merc‑c.)

    VIOLÊNCIA, ARDOR INTENSO, RÁPIDA DISSEMINAÇÃO

    MENTAL:

    Impul­si­vo, vio­len­to e ati­vo nos movi­men­tos. Assus­ta­do no sono, ou ao adorme­cer. Obtusi­dade, memória fra­ca, estu­pe­fação. Ansioso e agi­ta­do.

    FÍSICO:

    ARDOR: uri­na, ure­tra, aftas, nas dores. Todas as descar­gas são acres, esco­ri­astes, que causam ardor. Sen­sação de con­strição e ardor inter­no no reto, colo da bex­i­ga.  TENESMO da bex­i­ga e do reto. Urgên­cia con­tin­ua para evac­uar e uri­nar. Só saem algu­mas gotas de uri­na. A uri­na quente, ardente, pas­sa gota a gota, albu­minosa e san­grenta. Saem pou­cas fezes com ardor e sangue. Remé­dio por excelên­cia para col­ite ulcerosa. Con­jun­tivite dolorosa e grave. Com lacrimação acre. Especí­fi­ca para irite sifilíti­ca.

    Gen­givite, com inchaço, san­gran­do e dores ardentes. Sali­vação. Suores a cada movi­men­to. Gar­gan­ta inten­sa­mente infla­ma­da, arde mais à pressão. Con­strição espas­módi­ca da gar­gan­ta impelindo‑o a ter ânsias de vom­i­tar e ao engolir con­stan­te­mente. Inchaço na gar­gan­ta, na cer­vi­cal e glân­du­las sub­max­i­lares. Rachas e inchaço dos mami­los.

    MODALIDADES:

    AGR.: A NOITE, pressão, deita­do de lado, esforço, após uri­nar.

    MELH.: repouso, deita­do de costas, movi­men­to.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!