• Murex purpureus

    Murex pur­pureus — Búzio

    Men­tal­mente, este remé­dio home­opáti­co é indi­ca­do para mul­heres que exper­i­men­tam tris­teza antes da men­stru­ação, melan­co­l­ia durante a menopausa e leu­cor­reia alter­na­da com depressão, ani­mação, afe­tu­osi­dade e nin­fo­ma­nia. Clini­ca­mente, é pre­scrito para casos de abor­to, dores nos seios, afecções do colo do útero, sin­tomas cli­matéri­cos, dia­betes, dis­menor­reia, leu­cor­reia, menor­ra­gia, metror­ra­gia, nin­fo­ma­nia e pro­lap­so uteri­no.

    Na mente, os pacientes podem apre­sen­tar ansiedade, apreen­são, timidez e grande tris­teza ao anoite­cer, além de fraque­za de memória e difi­cul­dade em encon­trar palavras. Em relação à cabeça, podem exper­i­men­tar con­fusão, peso, dor mati­nal e dor em difer­entes regiões, como o occipí­cio e as têm­po­ras. Os ouvi­dos podem sen­tir aper­to semel­hante a cãi­bras e ruí­do, enquan­to o nar­iz pode exper­i­men­tar um frio angus­tiante ao lon­go do dia.

    Fisi­cam­nte a face, pode ocor­rer sen­sação de queimação nas boche­chas em momen­tos especí­fi­cos do dia. No estô­ma­go, os sin­tomas incluem fome, dor no hipocôn­drio dire­ito e cóli­ca agu­da no lado esquer­do do hipogástrio. Nas fezes e no ânus, podem ocor­rer evac­uações difí­ceis, pressão no ânus e descar­ga de sangue após a micção.

    Nos órgãos urinários, pode haver von­tade fre­quente de uri­nar durante o dia e uri­na com odor forte. Nos órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos, podem ocor­rer irri­tação extrema, dese­jo sex­u­al inten­so, dores no útero e nos seios, men­stru­ação abun­dante e leu­cor­reia vari­a­da. Nos órgãos res­pi­ratórios, a voz pode ficar rou­ca e ocor­rer tosse mati­nal.

    No peito, pode ocor­rer dor, chi­a­do e sen­sação de cobra raste­jante entre as coste­las. Quan­to ao coração e à pul­sação, pode haver pal­pi­tação. Nas costas, podem ocor­rer dores lom­bares e na região pélvi­ca. Nos mem­bros supe­ri­ores, pode ocor­rer dor no ante­braço e calor nas mãos. Nos mem­bros infe­ri­ores, pode haver fraque­za, dor no quadril e nas coxas.

    Em ger­al, os pacientes podem apre­sen­tar grande cansaço, pele seca e sono com sonolên­cia, incli­nação urgente para dormir e son­hos angus­tiantes. Ess­es sin­tomas ten­dem a ser mais inten­sos quan­do estão sen­ta­dos e podem mel­ho­rar com o movi­men­to.


    TEMÁTICA
    •O tema do mul­lus­co é  a vul­ner­a­bil­i­dade e a exposição em pub­li­co ou à sociedade em ger­al, leva à neces­si­dade de pro­teção e abri­go, resul­tan­do num dese­jo de fechar-se e tornar-se inacessív­el.
    •Tende a man­i­fes­tar atos e episó­dios no cotid­i­ano de defe­sa tais como se escon­der, recol­her, retrair, encol­her, enter­rar ou enco­brir. Existe uma dual­i­dade, onde o mun­do exte­ri­or é perce­bido como ameaçador, enquan­to que o espaço inte­ri­or é sen­ti­do como claus­trofóbi­co.

    RA04


tradutor
error: Content is protected !!