• NATRUM CARBONICUM

    NATRUM CARBONICUM (Nat‑c.)

    Neste remé­dio, a sen­si­bil­i­dade está proem­i­nente a todos os níveis. Con­seguem cap­tar a “aura” das pes­soas e, por vezes, sen­tem que é insu­portáv­el ficar jun­to de deter­mi­nadas pes­soas. Não o con­seguem explicar através da lóg­i­ca, é uma reação intu­iti­va. São pes­soas bas­tante refi­nadas, que ficam comovi­das pela músi­ca; são pes­soas gen­erosas que gostam de tomar con­ta dos out­ros, colo­can­do-se a si mes­mas em segun­do plano.

    AFECÇÕES DO ESTÔMAGO, INTOLERÂNCIA AO SOL E AO LEITE.

    MENTAL:

    AVERSÃO A CERTAS PESSOAS. SENSÍVEL A CERTAS IMPRESSÕES. Sen­sív­el à músi­ca. Depressão dev­i­do a erros na dieta.

    FISICO:

    O ESTÔMAGO É AFECTADO PRINCIPALMENTE (indi­gestão, dor, náusea, etc.). Dor de estô­ma­go mais ao toque. Náusea em sala quente. INDIGESTÃO.

    Indi­gestão dev­i­do a ali­men­tos far­ináceos. AVERSÃO E AGRAVAMENTO DEVIDO AO LEITE (estô­ma­go doente, flat­ulên­cia, diar­reia, dor de estô­ma­go, vómi­to). AGRAVA PELA EXPOSIÇÃO AO SOL (fraque­za, dor de cabeça, con­fusão, ver­tigem, febre, peso na cabeça). INSOLAÇÃO. Grande fraque­za dev­i­do ao calor de verão. Esforço men­tal causa ou agra­va a ver­tigem, dores de cabeça, fraque­za, frieza dos pés, res­pi­ração asmáti­ca, etc.

    MODALIDADES:

    AGR.: SOL, calor, leite, esforço men­tal, bebidas frias em cli­ma quente ou quan­do aque­ci­do, verão.

    MELH.: pressão, fric­cionar, após com­er.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!