• NATRUM MURIATICUM

    NATRUM MURIATICUM (Nat‑m.)

    A car­ac­terís­ti­ca de Nat‑m. é o medo da rejeição, de ser ridic­u­lar­iza­do. São pes­soas bas­tante sen­síveis e vul­neráveis, pelo que se fecham se forem magoadas, guardan­do a magoa no seu inte­ri­or e, even­tual­mente, tor­nam-se pes­soas frias, sem emoções, ao pon­to de não con­seguirem chorar.

    O medo de serem ridic­u­lar­izadas impede-as de faz­erem as coisas. Se chorarem, fá-lo-ão soz­in­has para evitarem ser ridic­u­lar­izadas pelos out­ros. São pes­soas cor­re­tas e per­fe­cionistas. O sofri­men­to causa-lhes mar­cas pro­fun­das, o que as leva a mudar de com­por­ta­men­to e a tornarem-se fechadas e descon­fi­adas. Ficam durante bas­tante tem­po a pen­sar no sofri­men­to, não con­seguem ultra­passá-lo.

    INTROVERTIDO, VULNERAVEL, PROBLEMAS DEVIDO A DESGOSTO

    MENTAL:

    Vul­ner­a­bil­i­dade emo­cional torna‑a reser­va­da e super­sen­sív­el. Prob­le­mas dev­i­do a des­gos­to, dev­i­do a deceção amorosa. Des­gos­to silen­cioso. Vive no pas­sa­do, cir­cun­stân­cias desagradáveis. Não con­segue chorar ape­sar de estar triste. Aver­são a com­pan­hia. AGRAVA PELO CONSOLO. Pref­ere estar só.

    A pre­sença de pes­soas é intol­eráv­el durante a micção. Não con­segue uri­nar.

    Evi­ta ser magoa­do a todo o cus­to. Medo da rejeição. Medo de estar a ser ridícu­lo. Medo de ladrões. Choro histéri­co. Choro alter­na­do com riso. Riso imod­er­a­do em situ­ações impróprias. Emoções descon­tro­ladas, apaixona-se por pes­soas incon­ve­nientes.

    FISICO:

    Dese­ja SAL. Aver­são a GORDURA. Aver­são ao SOL. Dores de cabeça dev­i­do ao sol. Foto sen­si­bil­i­dade. DORES DE CABEÇA em espe­cial tipo marte­lando.

    HERPES LABIAL. Insó­nia dev­i­do a des­gos­to ou a pen­sa­men­tos de ocor­rên­cias desagradáveis do pas­sa­do. Insó­nia após acor­dar. Dor de costas mais a pressão, em espe­cial deita­do de costas com pressão firme. Dorme sobre o lado esquer­do.

    MODALIDADES:

    AGR.: quente (ar, aque­c­i­men­to, sala, ao ficar), comi­da far­inácea, litoral.

    MELH.: tran­spi­ração, frio, deita­do, pressão.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!