• Papilion machaon

    Papil­ion machaon (bor­bo­le­ta de Cau­da de andor­in­ha)

     

    Men­tal­mente, ess­es indi­ví­du­os demon­stram um dese­jo inces­sante de traz­er ordem ao caos que os rodeia, acom­pan­hado por uma neces­si­dade intrínse­ca de cuidar das pes­soas e lutar por um sis­tema mel­hor. No entan­to, são fre­quente­mente asso­la­dos por sen­ti­men­tos de preguiça, indifer­ença e fal­ta de moti­vação, resul­tan­do em uma alternân­cia entre momen­tos de depressão pro­fun­da e exci­tação inten­sa, sem causa aparente. Essa oscilação entre extremos é expres­sa fisi­ca­mente pela exaustão avas­sal­ado­ra e uma sen­sação de peso insu­portáv­el, que pode levar à inca­paci­dade de realizar ativi­dades bási­cas do dia a dia.

    A con­fusão men­tal, a inde­cisão e a fal­ta de reativi­dade tam­bém são car­ac­terís­ti­cas mar­cantes desse per­fil, assim como uma grande rai­va e agres­sivi­dade latentes. Sen­tem-se con­stan­te­mente persegui­dos e indig­na­dos com o esta­do atu­al das coisas, bus­can­do inces­san­te­mente uma nova ordem em meio ao caos.

    Fisi­ca­mente, ess­es indi­ví­du­os exper­i­men­tam uma série de sen­sações descon­fortáveis e dolorosas, des­de dores de cabeça agu­das até sen­sações de pressão no peito e no estô­ma­go, como se estivessem sendo apun­hal­a­dos repeti­da­mente. Man­i­fes­tam uma sen­si­bil­i­dade exac­er­ba­da nos olhos, nar­iz e gar­gan­ta, muitas vezes acom­pan­ha­da por con­gestão nasal e sin­tomas de con­sti­pação ou gripe.

    Em relação aos son­hos, é comum relatarem exper­iên­cias descon­fortáveis, como estar em comu­nidades restri­ti­vas ou viven­ciar situ­ações de vio­lên­cia e assas­si­na­to. A fal­ta de coor­de­nação moto­ra e as dores mus­cu­lares fre­quentes con­tribuem para a sen­sação de descon­for­to físi­co.

    Quan­to às modal­i­dades, ess­es pacientes geral­mente relatam uma mel­ho­ra ao ar livre, espe­cial­mente ao sol, e um aumen­to sig­ni­fica­ti­vo no apetite, com dese­jos especí­fi­cos por peixe.


tradutor
error: Content is protected !!