PETROLEUM (Petr.)
Na fase inicial, apresenta muita energia, é excitável e tem um temperamento explosivo. Tem uma natureza materialista, com emoções bloqueadas e uma atitude cética em relação à homeopatia. Com o tempo, torna-se depletada e triste, preocupando-se sem saber o motivo, sentindo que a morte está próxima. As meninas nesta fase podem exibir hábitos masculinos.
Mentalmente, é uma criança retraída, hiperativa, desobediente e avessa ao toque, com sintomas que se agravam com o movimento, como em carros ou barcos. As queixas também se manifestam na pele.
PELE SECA, NAUSEA
MENTAL:
PENSA QUE ELE E DUPLO OU QUE ALGUEM ESTA DEITADO AO LADO DELE. Sente que a morte está próxima e ele tem de tratar dos seus assuntos (pressentimento da morte). Depressão com visão diminuída. Perda de memória, confusão. Não reconhece as ruas bem conhecidas. Excitado, irritado após o coito.
FISICO:
Afeta a pele e as membranas mucosas. PELE: SECA, COM RACHAS, SUJA, DURA, ÁSPERA, ESPESSA, em carne viva. As feridas curam-se lentamente. ERUPÇÕES, geralmente com rachas dolorosas. Eczema, psoríase, herpes mais no inverno. Comichão na pele, tem que coçar até ficar em carne viva.
PELE SECA com AUMENTO DA SECREÇÃO DO MUCO. Diarreia durante as erupções de pele. Enjoo no mar, enjoo no carro. Queda de cabelo. Fraqueza, vazio no estômago, fome após evacuar ou durante a diarreia. Fome voraz, por isso acorda frequentemente de noite. Marcada sensação de ardor.
MODALIDADES:
AGR.: couves, comida flatulenta (feijões e ervilhas), após o coito, após comer.
MELH.: no verão.
O tema é apresentam confusão mental, desorientação, cometendo erros e com uma sensação constante de estar intoxicado ou a funcionar de forma lenta. Alterna entre agressividade e euforia. Embora de caráter suave e inofensivo, muitas vezes passa despercebido, quase invisível, o que contribui para o seu isolamento e solidão, tornando-se indiferente aos entes queridos e preso ao passado.
Há um conflito interno relacionado com o valor próprio e material, sentindo-se perdido entre a riqueza e a pobreza, e lutando com a perda de identidade. Frequentemente, sente-se como se estivesse a afundar, a cair ou a flutuar. As sensações de constrição e explosão de fogo são recorrentes, além de visões de fantasmas.
Fisicamente, enfrenta queixas súbitas de fraqueza, desmaios, fogachos e uma sensação de falta de energia vital, bem como uma sensibilidade acentuada a produtos químicos.