• PETROLEUM

    PETROLEUM (Petr.)

    Na fase ini­cial, apre­sen­ta mui­ta ener­gia, é excitáv­el e tem um tem­pera­men­to explo­si­vo. Tem uma natureza mate­ri­al­ista, com emoções blo­queadas e uma ati­tude céti­ca em relação à home­opa­tia. Com o tem­po, tor­na-se deple­ta­da e triste, pre­ocu­pan­do-se sem saber o moti­vo, sentin­do que a morte está próx­i­ma. As meni­nas nes­ta fase podem exibir hábitos mas­culi­nos.

    Men­tal­mente, é uma cri­ança retraí­da, hiper­a­ti­va, des­obe­di­ente e aves­sa ao toque, com sin­tomas que se agravam com o movi­men­to, como em car­ros ou bar­cos. As queixas tam­bém se man­i­fes­tam na pele.

    PELE SECA, NAUSEA

    MENTAL:

    PENSA QUE ELE E DUPLO OU QUE ALGUEM ESTA DEITADO AO LADO DELE. Sente que a morte está próx­i­ma e ele tem de tratar dos seus assun­tos (pressen­ti­men­to da morte). Depressão com visão dimin­uí­da. Per­da de memória, con­fusão. Não recon­hece as ruas bem con­heci­das. Exci­ta­do, irri­ta­do após o coito.

    FISICO:

    Afe­ta a pele e as mem­branas mucosas. PELE: SECA, COM RACHAS, SUJA, DURA, ÁSPERA, ESPESSA, em carne viva. As feri­das curam-se lenta­mente. ERUPÇÕES, geral­mente com rachas dolorosas. Eczema, psoríase, her­pes mais no inver­no. Comichão na pele, tem que coçar até ficar em carne viva.

    PELE SECA com AUMENTO DA SECREÇÃO DO MUCO. Diar­reia durante as erupções de pele. Enjoo no mar, enjoo no car­ro. Que­da de cabe­lo. Fraque­za, vazio no estô­ma­go, fome após evac­uar ou durante a diar­reia. Fome voraz, por isso acor­da fre­quente­mente de noite. Mar­ca­da sen­sação de ardor.

    MODALIDADES:

    AGR.: cou­ves, comi­da flat­u­len­ta (fei­jões e ervil­has), após o coito, após com­er.

    MELH.: no verão.


    O tema é apre­sen­tam con­fusão men­tal, des­ori­en­tação, come­tendo erros e com uma sen­sação con­stante de estar intox­i­ca­do ou a fun­cionar de for­ma lenta. Alter­na entre agres­sivi­dade e eufo­ria. Emb­o­ra de caráter suave e inofen­si­vo, muitas vezes pas­sa des­perce­bido, quase invisív­el, o que con­tribui para o seu iso­la­men­to e solidão, tor­nan­do-se indifer­ente aos entes queri­dos e pre­so ao pas­sa­do.

    Há um con­fli­to inter­no rela­ciona­do com o val­or próprio e mate­r­i­al, sentin­do-se per­di­do entre a riqueza e a pobreza, e lutan­do com a per­da de iden­ti­dade. Fre­quente­mente, sente-se como se estivesse a afun­dar, a cair ou a flu­tu­ar. As sen­sações de con­strição e explosão de fogo são recor­rentes, além de visões de fan­tas­mas.

    Fisi­ca­mente, enfrenta queixas súbitas de fraque­za, des­maios, foga­chos e uma sen­sação de fal­ta de ener­gia vital, bem como uma sen­si­bil­i­dade acen­tu­a­da a pro­du­tos quími­cos.


tradutor
error: Content is protected !!