• PHYTOLACCA DECANDRA

    PHYTOLACCA DECANDRA (Phyt.)

    TENDÊNCIA CONSTANTE PARA CERRAR OS DENTES. AFECÇÕES DAS MAMAS

    MENTAL:

    Quer estar nu durante o delírio. Sem ver­gonha, expõe a pes­soa. Tris­teza, indifer­ença e apa­tia. Dese­jo de ser mor­to. Aver­são a tra­bal­ho int­elec­tu­al, a negó­cios. Recusa-se a com­er. Cho­ra durante a men­stru­ação. Delírios como se tivesse cobras à vol­ta dela. Sen­sív­el à dor. Dese­jo em morder.

    FÍSICO:

    Afe­ta os ossos, glân­du­las e a gar­gan­ta. Muitos dos sin­tomas estão nas glân­du­las em espe­cial nos seios, paróti­das e amíg­dalas. Inchaço das glân­du­las com calor e infla­mação. AFECÇÕES DAS MAMAS. Dor na mama esquer­da que se estende a todo o cor­po. Infla­mação, endurec­i­men­to, aber­turas fis­tu­losas, nódu­los, can­cro, etc. Dor nas mamas enquan­to ama­men­ta o fil­ho.

    Dor nos mami­los radian­do para todo o cor­po mais quan­to ama­men­ta.

    TENDÊNCIA CONSTANTE PARA CERRAR FIRMEMENTE OS DENTES em espe­cial DURANTE O SONO. Den­tição dolorosa ou dores de dentes mais ao cer­rar as gen­gi­vas e dentes, ao morder qual­quer coisa dura. Cer­rar os dentes ou morder mel­ho­ra. Dor de gar­gan­ta que sente como se estivesse a arder tipo bola muito quente. Dor de gar­gan­ta mais com bebidas frias menos com bebidas quentes. A pon­ta da lín­gua é ver­mel­ho fogo com dor agu­da. Dor na raiz da lín­gua ao engolir ou ao pôr a lín­gua para fora. Ton­silite com dor acen­tu­a­da, inchaço, aumen­to e des­col­oração ver­mel­ho-escuro das amíg­dalas. úlceras das amíg­dalas. Infla­mação das amíg­dalas, faringe ou raiz da lín­gua. Dor de pic­a­da nos ouvi­dos ao engolir. Dori­do, ulcer­ação, agi­tação, pros­tração. Dor na fronte que se estende para trás. Dor de cabeça que mais com a chu­va. Lacrimação abun­dante e muito quente com a tosse ou durante a corisa. Dores que voam tipo choques elétri­cos, finas, incon­stantes, errantes.

    MODALIDADES:

    AGR.: cli­ma chu­voso, cli­ma frio, à noite, após dormir, movi­men­to.

    MELH.: ao ar livre, cer­rar os dentes.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!