• PLATINUM METALLICUM

    PLATINUM METALLICUM (Plat.)

    Em Plati­na, obser­va­mos uma sex­u­al­i­dade exces­si­va, ao pon­to de atin­gir a nin­fo­ma­nia. Ver­i­fi­camos o ego envaide­ci­do, aumen­ta­do e que, nor­mal­mente, toma duas direções: se a sex­u­al­i­dade for reprim­i­da, a pes­soa tor­na-se men­tal­mente exager­a­da e demon­stra ego­tismo, orgul­ho e altivez, ao lim­ite patológi­co de sen­tir que e alguém impor­tante (rei, rain­ha), por out­ro lado, se a sex­u­al­i­dade for expres­sa e lib­er­ta­da, a altivez não é tao visív­el.

    A nív­el físi­co, existe uma pre­dis­posição para a hipertrofia e o aparec­i­men­to de tumores no sis­tema gen­i­tal.

    ARROGANTE, HIPER-SEXUAL, EGOÍSTA

    MENTAL:

    PRESUNÇOSA, INSOLENTE, ORGULHOSO. Com­plexo de supe­ri­or­i­dade. Olha de cima para as pes­soas. NARCISISMO. Dese­ja grandeza. Querem ter um ar impres­sio­n­ante. NINFOMANIA. Sen­su­al­i­dade. Prob­le­mas reli­giosos que alter­nam com exci­tação sex­u­al. Tendên­cia para a MASTURBAÇÃO.

    DELIRIOS, SENTIDO DA PROPORÇAO DESTORCIDO. As coisas pare­cem mais peque­nas. As pes­soas pare­cem físi­ca e men­tal­mente infe­ri­ores. Deli­ra que ele é um nobre, não per­tence à sua própria família. Este delírio estende-se ao cor­po. Imag­i­na-se muito alta. Mais alta que os out­ros e que ela olha os out­ros de um local mais alto. Tudo na sala parece dimin­uí­do enquan­to ele é alto. Encon­trarão este quadro men­tal em espe­cial quan­do a sex­u­al­i­dade estiv­er suprim­i­da. Sin­tomas men­tais que alter­nam com hiper­a­tivi­dade sex­u­al. Prob­le­mas de des­gos­to e desilusão na esfera do amor e sexo. MEDOS: da morte (em espe­cial quan­do tem sin­tomas do tipo dor­mên­cia), da doença, de fan­tas­mas (pen­sa que está a con­ver­sar com fan­tas­mas), de que algu­ma coisa vai acon­te­cer ao mari­do, medo de ser enfor­ca­do, de facas. Dese­jo de matar, o mari­do. Aver­são mes­mo ódio a cri­anças. O mun­do é mau para ter fil­hos. sin­tomas men­tais que alter­nam com sin­tomas físi­cos.

    FÍSICO:

    DESEJO SEXUAL VIOLENTO, EXCESSIVO que pode levar a orgas­mos invol­un­tários ou mes­mo a con­vul­sões. Dores tipo cãi­bras. DORMÊNCIA de partes em espe­cial a face (bochecha, à vol­ta da boca). No cóc­cix quan­to sen­ta­da. Dor­mên­cia em cer­tos pon­tos. Medo de que a face está defor­ma­da (doen­ca de Bel­l’s Pal­sy). SENSAÇÃO DE ENFAIXADO, sen­sação de uma faixa à vol­ta da parte afe­ta­da. Sen­sação de con­tração ou de con­strição no umbi­go. Dor no umbi­go que se estende às costas. Malig­nidade, tumores no útero, ovários, testícu­los, gen­itália exter­na. Men­stru­ação com coágu­los escuros, ofen­si­va, com dores de expul­são. Eruc­tações altas do estô­ma­go enquan­to faz jejum. Sen­si­bil­i­dade na gen­itália. Gen­i­tais sen­síveis e dolorosos. Descar­gas espes­sas.

    MODALIDADES:

    AGR.: deita­do.

    MELH.: movi­men­to. ao cam­in­har. cli­ma húmi­do.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!