PLATINUM METALLICUM (Plat.)
A sexualidade nesta descrição é excessiva, chegando a um estado de ninfomania. Observa-se um ego envaidecido e ampliado, que pode seguir duas direções: se a sexualidade for reprimida, a pessoa torna-se mentalmente exagerada, demonstrando egotismo, orgulho e uma altivez patológica, sentindo-se como alguém importante, quase uma figura de realeza. Por outro lado, se a sexualidade é expressa e libertada, essa altivez não se torna tão evidente.
Essa pessoa tem características de um líder natural, irradiando autoconfiança, o que contribui para o sucesso nos negócios. Contudo, esse mesmo sucesso pode torná-la arrogante e ditatorial, agindo como um representante de Deus e exigindo ser honrada e respeitada. A rigidez de sua personalidade leva‑a a um distanciamento gradual, incluindo da família. A culminação da sexualidade ou a frustração pode manifestar-se em problemas como o vaginismo, enquanto se sente muito superior para estabelecer contato com pessoas comuns, utilizando o sexo como única forma de conexão.
Físicamente, essa condição pode levar a cãibras, dores constritivas e dormência, com uma predisposição para hipertrofia e aparecimento de tumores no sistema genital.
ARROGANTE, HIPER-SEXUAL, EGOÍSTA
MENTAL:
PRESUNÇOSA, INSOLENTE, ORGULHOSO. Complexo de superioridade. Olha de cima para as pessoas. NARCISISMO. Deseja grandeza. Querem ter um ar impressionante. NINFOMANIA. Sensualidade. Problemas religiosos que alternam com excitação sexual. Tendência para a MASTURBAÇÃO.
DELIRIOS, SENTIDO DA PROPORÇAO DESTORCIDO. As coisas parecem mais pequenas. As pessoas parecem física e mentalmente inferiores. Delira que ele é um nobre, não pertence à sua própria família. Este delírio estende-se ao corpo. Imagina-se muito alta. Mais alta que os outros e que ela olha os outros de um local mais alto. Tudo na sala parece diminuído enquanto ele é alto. Encontrarão este quadro mental em especial quando a sexualidade estiver suprimida. Sintomas mentais que alternam com hiperatividade sexual. Problemas de desgosto e desilusão na esfera do amor e sexo. MEDOS: da morte (em especial quando tem sintomas do tipo dormência), da doença, de fantasmas (pensa que está a conversar com fantasmas), de que alguma coisa vai acontecer ao marido, medo de ser enforcado, de facas. Desejo de matar, o marido. Aversão mesmo ódio a crianças. O mundo é mau para ter filhos. sintomas mentais que alternam com sintomas físicos.
FÍSICO:
DESEJO SEXUAL VIOLENTO, EXCESSIVO que pode levar a orgasmos involuntários ou mesmo a convulsões. Dores tipo cãibras. DORMÊNCIA de partes em especial a face (bochecha, à volta da boca). No cóccix quanto sentada. Dormência em certos pontos. Medo de que a face está deformada (doenca de Bell’s Palsy). SENSAÇÃO DE ENFAIXADO, sensação de uma faixa à volta da parte afetada. Sensação de contração ou de constrição no umbigo. Dor no umbigo que se estende às costas. Malignidade, tumores no útero, ovários, testículos, genitália externa. Menstruação com coágulos escuros, ofensiva, com dores de expulsão. Eructações altas do estômago enquanto faz jejum. Sensibilidade na genitália. Genitais sensíveis e dolorosos. Descargas espessas.
MODALIDADES:
AGR.: deitado.
MELH.: movimento. ao caminhar. clima húmido.