RUMEX CRISPUS (Rumex)
Luta por carinho e amor, vivendo numa família com desafios emocionais, como uma mãe anoréxica de coração duro e um irmão com deficiência mental. Apresenta uma extrema sensibilidade ao ar puro e ao ar livre, o que a torna mais vulnerável a influências externas.
AFECÇÕES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO MAIS COM O FRIO
FÍSICO:
TOSSE constante, com cócegas, gripe, rouca, convulsa, curta e repetida, paroxismal. Pior quando inspirar ar frio, ao ir do quente para o frio, respiração irregular, ao tocar na laringe, ao comer, ao dobrar a cabeça para trás, ao tapar a boca de modo que o ar inalado esteia quente, ao beber, ao virar-se do lado esquerdo para o direito. Diarreia de manhã muito cedo, tira o paciente da cama, acorda com urgência das 06:00h até ao meio-dia, mas muitas vezes acompanhada pela tosse típica. Barulhos ressoantes no abdómen.
Sensação de vazio no estômago ao falar. Eructações ao caminhar, após tossir, ao anoitecer. Sensação de peso após comer. Comichão na pele quando se despe, ao ar frio, quando destapado. Pedaço (algo) no esófago, que desce ao engolir, voltando depois.
MODALIDADES:
AGR: ao ar livre, frio (ar, ao ficar, comida fria), ao tomar banho, após comer.
MELH.: cama quente.
O tema é em criança tinha medo de ser deixada sozinha, receando que as pessoas possam enfrentar tragédias ou acidentes. Trabalha arduamente para evitar que isso aconteça, sentindo-se responsável, como se a segurança dos outros dependesse exclusivamente dela.