• RUMEX CRISPUS

    RUMEX CRISPUS (Rumex)

    Luta por car­in­ho e amor, viven­do numa família com desafios emo­cionais, como uma mãe anoréx­i­ca de coração duro e um irmão com defi­ciên­cia men­tal. Apre­sen­ta uma extrema sen­si­bil­i­dade ao ar puro e ao ar livre, o que a tor­na mais vul­neráv­el a influên­cias exter­nas.

    AFECÇÕES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO MAIS COM O FRIO

    FÍSICO:

    TOSSE con­stante, com cóce­gas, gripe, rou­ca, con­vul­sa, cur­ta e repeti­da, parox­is­mal. Pior quan­do inspi­rar ar frio, ao ir do quente para o frio, res­pi­ração irreg­u­lar, ao tocar na laringe, ao com­er, ao dobrar a cabeça para trás, ao tapar a boca de modo que o ar inal­a­do esteia quente, ao beber, ao virar-se do lado esquer­do para o dire­ito. Diar­reia de man­hã muito cedo, tira o paciente da cama, acor­da com urgên­cia das 06:00h até ao meio-dia, mas muitas vezes acom­pan­ha­da pela tosse típi­ca. Barul­hos ressoantes no abdó­men.

    Sen­sação de vazio no estô­ma­go ao falar. Eruc­tações ao cam­in­har, após tossir, ao anoite­cer. Sen­sação de peso após com­er. Comichão na pele quan­do se despe, ao ar frio, quan­do destapa­do. Pedaço (algo) no esófa­go, que desce ao engolir, voltan­do depois.

    MODALIDADES:

    AGR: ao ar livre, frio (ar, ao ficar, comi­da fria), ao tomar ban­ho, após com­er.

    MELH.: cama quente.


    O tema é em cri­ança tin­ha medo de ser deix­a­da soz­in­ha, rece­an­do que as pes­soas pos­sam enfrentar tragé­dias ou aci­dentes. Tra­bal­ha ard­u­a­mente para evi­tar que isso acon­teça, sentin­do-se respon­sáv­el, como se a segu­rança dos out­ros depen­desse exclu­si­va­mente dela.


tradutor
error: Content is protected !!