• RUTA GRAVEOLENS

    RUTA GRAVEOLENS (Ruta)

    PROBLEMAS DOS TECIDOS FIBROSOS, TENDÕES, ARTICULAÇÕES, PERIÓSTEO

    MENTAL:

    PÂNICO, com medo da morte EM ESPECIAL DURANTE O CALOR OU AO ENTRAR NUMA SALA QUENTE. Agi­tação durante a febre, muda de posição fre­quente­mente. Indo­lente, mente lenta. Descon­tentes. Aver­são a com­pan­hia exce­to quan­do em pâni­co quan­do eles pre­cisam sen­tir-se seguros. Medo do mal, da água. Pes­soas ansiosas, irri­tadas e rígi­das.

    FISICO:

    FERIMENTOS NOS TECIDOS FIBROSOS, ARTICULAÇÕES, OSSOS, TENDÕES E PERIÓSTEO. Bur­site, gânglios. As partes afe­tadas estão feri­das e dolori­das com agi­tação. Rigidez do cor­po. Feri­da dolorosa sen­ti­da nas partes deitadas. DOR ARDENTE, DORIDA NOS OLHOS. COMO SE ESTICADO, tipo bolas de fogo mais em tra­bal­ho del­i­ca­do, ao ler, ao cos­tu­rar, etc. Visão dimin­uí­da ao esforçar os olhos. Dor de cabeça ou ver­tigem ao ler. Par­al­isia da bex­i­ga após dis­ten­são ou retenção força­da. Sen­sação inten­sa de cansaço.

    Dor nas costas mais ao inspi­rar e deita­do. Dores artríti­cas pior com o frio e humi­dade. Pele des­col­oração amarela em man­chas. Pro­lap­so do reto, antes ou durante a evac­uação, ao incli­nar-se.

    MODALIDADES:

    AGR.: esforço, frio, cli­ma húmi­do, deita­do sobre o lado doloroso, movi­men­to, ao usar a voz, 10h da man­hã, subir e descer escadas.

    MELH.: deita­do sobre o lado que não dói, fricção, ao cam­in­har, movi­men­to, pressão forte; ao tossir; ao expetorar; movi­men­to rápi­do; dobrar-se em dois.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!