• RUTA GRAVEOLENS

    RUTA GRAVEOLENS (Ruta)

    PROBLEMAS DOS TECIDOS FIBROSOS, TENDÕES, ARTICULAÇÕES, PERIÓSTEO

    MENTAL:

    PÂNICO, com medo da morte EM ESPECIAL DURANTE O CALOR OU AO ENTRAR NUMA SALA QUENTE. Agi­tação durante a febre, muda de posição fre­quente­mente. Indo­lente, mente lenta. Descon­tentes. Aver­são a com­pan­hia exce­to quan­do em pâni­co quan­do eles pre­cisam sen­tir-se seguros. Medo do mal, da água. Pes­soas ansiosas, irri­tadas e rígi­das.

    FISICO:

    FERIMENTOS NOS TECIDOS FIBROSOS, ARTICULAÇÕES, OSSOS, TENDÕES E PERIÓSTEO. Bur­site, gânglios. As partes afe­tadas estão feri­das e dolori­das com agi­tação. Rigidez do cor­po. Feri­da dolorosa sen­ti­da nas partes deitadas. DOR ARDENTE, DORIDA NOS OLHOS. COMO SE ESTICADO, tipo bolas de fogo mais em tra­bal­ho del­i­ca­do, ao ler, ao cos­tu­rar, etc. Visão dimin­uí­da ao esforçar os olhos. Dor de cabeça ou ver­tigem ao ler. Par­al­isia da bex­i­ga após dis­ten­são ou retenção força­da. Sen­sação inten­sa de cansaço.

    Dor nas costas mais ao inspi­rar e deita­do. Dores artríti­cas pior com o frio e humi­dade. Pele des­col­oração amarela em man­chas. Pro­lap­so do reto, antes ou durante a evac­uação, ao incli­nar-se.

    MODALIDADES:

    AGR.: esforço, frio, cli­ma húmi­do, deita­do sobre o lado doloroso, movi­men­to, ao usar a voz, 10h da man­hã, subir e descer escadas.

    MELH.: deita­do sobre o lado que não dói, fricção, ao cam­in­har, movi­men­to, pressão forte; ao tossir; ao expetorar; movi­men­to rápi­do; dobrar-se em dois.


    O tema é pressão pela per­feição, muitas vezes prove­niente de pais com grandes expec­ta­ti­vas, pode ser avas­sal­ado­ra. Estas pes­soas fre­quente­mente assumem soz­in­has a respon­s­abil­i­dade pela família, espe­cial­mente quan­do o mari­do está ausente ou não colab­o­ra nas tare­fas domés­ti­cas. Isso resul­ta em rela­ciona­men­tos difí­ceis, dese­qui­li­bra­dos ou abu­sivos, que muitas vezes não percebem.

    Sen­tem-se con­strangi­das pela fraque­za, ven­do o lamen­to como um sinal de vul­ner­a­bil­i­dade, e por isso esforçam-se para man­ter tudo sob con­t­role. Negam os sen­ti­men­tos de fadi­ga e fraque­za, o que pode levá-las a uma sen­sação de con­fi­na­men­to. São tra­bal­hado­ras e ded­i­cadas, enfrentan­do adver­si­dades sem desi­s­tir, mas esse dese­jo de per­feição pode torná-las alvo de abu­sos, levan­do-as a um esta­do de exaustão.

    Emb­o­ra ten­ham uma autoim­agem ele­va­da, encon­tram difi­cul­dade em cor­re­spon­der às suas próprias expec­ta­ti­vas. São pes­soas ati­vas e impul­si­vas, que fre­quente­mente colo­cam as neces­si­dades dos out­ros em primeiro lugar. Quan­do fal­ham, pref­er­em afas­tar-se. Ape­sar de serem entu­si­as­madas e excên­tri­c­as, temem a decadên­cia, a doença, a morte e a arrogân­cia resul­tante do elo­gio. Em um esta­do de solteirice, enten­dem que é necessário avançar com esper­ança e pos­i­tivi­dade.


tradutor
error: Content is protected !!