• SABADILLA OFFICINALIS

    SABADILLA OFFICINALIS (Sabad.)

    FEBRE DOS FENOS, ASMA DOS FENOS COM ESPIRROS

    MENTAL:

    Ideias erradas em relação ao esta­do do seu cor­po. Deli­ra que partes do seu cor­po estão DEFORMADAS, sente que o cor­po está a encol­her, que partes estão encol­hi­das. Deli­ra quan­do está grávi­da. Sente como se tivesse um verme na boca, na faringe. Imag­i­na-se doente. Hipocon­dría­co. Deli­ra que tem uma doença incuráv­el. Medo da morte, do mal, da água.

    FISICO:

    Febre dos fenos, asma dos fenos. Afe­ta a parte supe­ri­or das vias res­pi­ratórias com o car­ac­terís­ti­co ESPIRRAR PAROXISTICO com epis­taxe e lacrimação exces­si­va. Corisa mais em sala quente. Frioren­to. Mel­hor em sala quente, cama quente, bebidas quentes, aque­c­i­men­to. Dor de cabeça do esforço men­tal ou de estar demasi­a­do ansioso e aten­to em nada. Dor no vér­tice ao tossir.

    Sen­sação de algo, um cor­po estran­ho na gar­gan­ta, ou a sen­sação de ter algo pen­dura­do tipo um feixe de cabe­lo com dese­jo de engolir ou de o pigar­rear.

    Gar­gan­ta e tosse secas. Gar­gan­ta dolori­da no lado esquer­do que se estende ao ouvi­do dire­ito. Ver­mes nas cri­anças. Con­vul­sões dev­i­do aos ver­mes. Vom­i­ta ver­mes. Formiga­men­to (pruri­do) no ânus. Comichão no ouvi­do que alter­na com comichão no ânus. Agi­tação das per­nas durante o calor. Dores dolori­das, feri­das em man­chas. Calor na cabeça e face com sen­sação de frio nas mãos e pés.

    MODALIDADES:

    AGR.: frio, bebidas frias, iní­cio do movi­men­to, vin­ho, deita­do.

    MELH.: ao cam­in­har, ao ar livre, bebidas quentes, cama quente, movi­men­to, cli­ma húmi­do.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!