• SABINA

    SABINA (Sabin.)

    METRORRAGIA COM GRANDES COÁGULOS

    MENTAL:

    Fecha­da, sente-se aban­don­a­da, triste e melancóli­ca pior com o con­so­lo.

    Super­sen­sív­el à músi­ca, tris­teza dev­i­do à músi­ca. Músi­ca é intol­eráv­el, atrav­es­sa os ossos. Super sen­sív­el ao mais pequeno ruí­do. Chorar ou falar acer­ca das suas emoções é difí­cil. Não comu­nica­ti­va, sem dis­posição para falar. Dese­ja estar só. A INTENSIDADE É EXPRESSA À NOITE quan­do choram e falam durante o sono. Con­fusão. Cansa­da, procu­ra a cama.

    FÍSICO:

    DESEQUILÍBRIO HORMONAL que resul­ta do dese­jo sex­u­al exces­si­vo, queixas uteri­nas (póli­pos, mioma, etc.) metror­ra­gia, dis­menor­reia, abor­tos. HEMORRAGIAS — (men­stru­ação, metror­ra­gia) sem­pre PROFUSAS com GRANDES COÁGULOS. Metror­ra­gia esguichan­do, em parox­is­mos, durante ou após o par­to, entre perío­dos men­stru­ais. Metror­ra­gia que pio­ra com o movi­men­to, mas mel­ho­ra ao cam­in­har. DOR NA REGIÃO LOMBAR / SAGRADA QUE SE ESTENDE A PUBIS — em quase todas as patolo­gias. Dor no útero que se estende para trás à vir­il­ha. Dese­jo sex­u­al muito aumen­ta­do — insaciáv­el, dese­jo sex­u­al vio­len­to pior durante a metror­ra­gia.

    Abor­tos espon­tâ­neos em espe­cial no 3° mês. Dor na coxa em espe­cial na parte ante­ri­or mais ao cam­in­har. Dor artríti­ca nas artic­u­lações.

    MODALIDADES:

    AGR.: movi­men­to, ao toque, muito quente (sala quente, cama), mudança de tem­per­atu­ra.

    MELH.: ao ar livre, frio.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!