• SAMBUCUS NIGRA

    SAMBUCUS NIGRA (Samb.)

    Vive uma paixão não recíp­ro­ca e luta para esta­b­ele­cer uma relação, ten­tan­do forçar o out­ro a cor­re­spon­der, enquan­to teme perder a liber­dade ao se com­pro­m­e­ter. As sep­a­rações e retornos são fre­quentes, e a situ­ação é agrava­da por exper­iên­cias de traição e pela sen­sação de ser engana­da pela esposa.

    Sente-se aban­don­a­da e sobre­car­rega­da ao cri­ar os fil­hos soz­in­ha, o que limi­ta a sua liber­dade e provo­ca sen­ti­men­tos de inca­paci­dade. Men­tal­mente, tem medo de asfix­ia durante crises de rai­va, com episó­dios de sufo­ca­men­to súbito. Tam­bém apre­sen­ta sin­tomas de obstrução nasal em bebés e prob­le­mas res­pi­ratórios, renais e cutâ­neos.

    PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS COM TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA

    MENTAL:

    Ataques sufoca­tivos de asma após sus­to. Sin­tomas men­tais durante a tran­spi­ração (con­fusão, agi­tação, sobres­salto, incon­sciên­cia, ansiedade). Medo e ansiedade durante os ataques sufoca­tivos.

    FÍSICO:

    Prin­ci­pal­mente um remé­dio para as cri­anças. Tran­spi­ração na cama antes e após acor­dar. Tran­spi­ração nas partes afe­tadas só quan­to está acor­da­do. ASSIM QUE SE DEITA A TRANSPIRAÇÃO PÁRA E A PELE FICA SECA E COM ARDOR. Calor seco durante o sono, tran­spi­ração pro­fusa ao acor­dar. Tran­spi­ração com aver­são a estar destapa­do. Suor gen­er­al­iza­do exce­to na cabeça. Acor­da após algu­mas horas de sono com disp­neia e tran­spi­ração pro­fusa. A cri­ança acor­da quase sufo­ca­da, ele não con­segue exalar o ar.

    Asma, disp­neia pior à noite. Ataques fre­quentes de disp­neia ou asma à noite, em espe­cial após a meia-noite, tem de sair da cama. Face azu­la­da na asma. Nar­iz seco com­ple­ta­mente obstruí­do com sen­sação de sufo­co. Por causa da obstrução os bebés têm difi­cul­dade na ama­men­tação. Prob­le­mas de rins com ataques de asma. Prob­le­mas de rins com inchaços ede­matosos, hidrópi­cos das extrem­i­dades. Frieza dos pés e mãos, e pés com o calor do cor­po. Tosse com exces­so de muco na laringe.

    MODALIDADES:

    AGR.: deita­do, destapa­do, após a meia-noite, iní­cio do movi­men­to, mudança de posição.

    MELH.: movi­men­to con­tin­u­a­do, ao cam­in­har, tran­spi­ração, movi­men­to da parte afe­ta­da.


    O tema é vive um inten­so con­fli­to entre o dese­jo por amor e a bus­ca por autono­mia, mar­ca­do por ingenuidade e impul­sivi­dade. Entre­ga-se total­mente nas relações, o que a faz sen­tir-se neg­li­gen­ci­a­da e desval­oriza­da, espe­cial­mente após perder o amor da sua vida. Esta per­da a deixa sem saber como seguir em frente, e enfrenta difi­cul­dades em cri­ar os fil­hos soz­in­ha, sentin­do-se sobre­car­rega­da e per­di­da.


tradutor
error: Content is protected !!