• SAMBUCUS NIGRA

    SAMBUCUS NIGRA (Samb.)

    PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS COM TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA

    MENTAL:

    Ataques sufoca­tivos de asma após sus­to. Sin­tomas men­tais durante a tran­spi­ração (con­fusão, agi­tação, sobres­salto, incon­sciên­cia, ansiedade). Medo e ansiedade durante os ataques sufoca­tivos.

    FÍSICO:

    Prin­ci­pal­mente um remé­dio para as cri­anças. Tran­spi­ração na cama antes e após acor­dar. Tran­spi­ração nas partes afe­tadas só quan­to está acor­da­do. ASSIM QUE SE DEITA A TRANSPIRAÇÃO PÁRA E A PELE FICA SECA E COM ARDOR. Calor seco durante o sono, tran­spi­ração pro­fusa ao acor­dar. Tran­spi­ração com aver­são a estar destapa­do. Suor gen­er­al­iza­do exce­to na cabeça. Acor­da após algu­mas horas de sono com disp­neia e tran­spi­ração pro­fusa. A cri­ança acor­da quase sufo­ca­da, ele não con­segue exalar o ar.

    Asma, disp­neia pior à noite. Ataques fre­quentes de disp­neia ou asma à noite, em espe­cial após a meia-noite, tem de sair da cama. Face azu­la­da na asma. Nar­iz seco com­ple­ta­mente obstruí­do com sen­sação de sufo­co. Por causa da obstrução os bebés têm difi­cul­dade na ama­men­tação. Prob­le­mas de rins com ataques de asma. Prob­le­mas de rins com inchaços ede­matosos, hidrópi­cos das extrem­i­dades. Frieza dos pés e mãos, e pés com o calor do cor­po. Tosse com exces­so de muco na laringe.

    MODALIDADES:

    AGR.: deita­do, destapa­do, após a meia-noite, iní­cio do movi­men­to, mudança de posição.

    MELH.: movi­men­to con­tin­u­a­do, ao cam­in­har, tran­spi­ração, movi­men­to da parte afe­ta­da.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!