• SANGUINARIA CANADENSIS

    SANGUINARIA CANADENSIS (Sang.)

    Aparenta con­t­role, mas sente-se vul­neráv­el e fra­co, sentin­do-se excluí­do pela comu­nidade, pela família e por Deus. Acred­i­ta que será aceite e trata­do com dig­nidade nova­mente se se esforçar e tra­bal­har ard­u­a­mente, enquan­to aguar­da a sal­vação div­ina. O seu esgo­ta­men­to é cau­sa­do pelo tra­bal­ho comu­nitário e pelo próprio entu­si­as­mo. Do pon­to de vista físi­co, apre­sen­ta queixas vaso­mo­toras, calor queimante e sen­sações de ebu­lição, com par­tic­u­lar­i­dades como dor de cabeça que se irra­dia do occip­i­tal para o olho dire­ito e sin­tomas hep­áti­cos, com uma pre­dom­inân­cia de queixas na lat­er­al­i­dade dire­i­ta.

    QUEIXAS ESPECIALMENTE CEFALEIAS

    MENTAL:

    Deli­ra que pes­soas à sua vol­ta estão a falar muito rápi­do. LASSITUDE sem dis­posição para se mex­er ou faz­er qual­quer esforço men­tal. Deli­ra que ela está num veícu­lo que se movi­men­ta e que a sacode, ela pede aos out­ros para a segu­rarem. Dese­ja estar segu­ra. Super­sen­sív­el ao ruí­do. Irri­ta­do, tac­i­turno.

    FÍSICO:

    Remé­dio de lat­er­al­i­dade dire­i­ta que afe­ta a cabeça, o fíga­do, o peito e o del­toide dire­ito. VOMITO E NAUSEA acom­pan­ham as queixas. MELHORA AO VOMITAR. DOR DE CABEÇA, ao dormir, ao soltar flatos ou eruc­tações. A dor de cabeça começa na pro­tu­berân­cia do occip­i­tal dire­ito e estende-se ao olho.

    Dores de cabeça per­iódi­cas, muitas vezes todos os 7 dias. Foto­fo­bia durante a dor de cabeça. PERIARTRITE DA ARTICULAÇÃO DO OMBRO afe­ta braço e ombro dire­ito. Não con­segue erguer o braço à NOITE. Todas as queixas artríti­cas agravam no cli­ma húmi­do. Corisa do lado dire­ito. Sen­sív­el aos odores. Odores induzem a náusea, que agra­va a febre dos fenos. Calor e ardor da pal­ma das mãos e das plan­tas dos pés. Destapa os pés na cama à noite.

    Con­gestão do sangue na cabeça, peito e abdó­men. Flux­os de calor e pul­sações em ger­al. Ver­mel­hão das orel­has. Boche­chas ver­mel­has cir­cun­scritas. Tosse com eruc­tações, flatos, vom­i­to. Dor na raiz do nar­iz.

    MODALIDADES:

    AGR.: deita­do, cli­ma de tem­pes­tade, movi­men­to da parte afe­ta­da.

    MELH.: ao vom­i­tar, deita­do de costas.


    O tema é sente-se estran­ho e fra­co, com uma incli­nação para defend­er os rejeita­dos e apoiar gru­pos soci­ais mar­gin­al­iza­dos, mostran­do tam­bém uma tendên­cia reli­giosa. Percebe o mun­do como perigoso, espe­cial­mente após a per­da dos pais. Vive como um escra­vo, obri­ga­do a obe­de­cer e supor­tar difi­cul­dades e agressões. A sua estraté­gia para lidar com isso é não rea­gir, dis­so­ciar-se, procu­ran­do escapar através da dor­mên­cia emo­cional e vícios.


tradutor
error: Content is protected !!