• Schistocerca gregaria

    Schis­to­cer­ca gre­garia (Gafan­ho­to)

    Este per­fil encon­tra alívio no tra­bal­ho, que os aju­da a recar­regar ener­gias e relaxar, enquan­to o des­can­so em casa os esgo­ta com­ple­ta­mente. Quan­do não con­seguem canalizar sua ener­gia para o tra­bal­ho ou out­ras ativi­dades pro­du­ti­vas, ten­dem a acu­mu­lar uma ten­são inte­ri­or que pre­cisa de uma válvu­la de escape.

    Essa ener­gia acu­mu­la­da fre­quente­mente se traduz em ten­são sex­u­al e frus­tração, levan­do-os a desafi­ar nor­mas con­ven­cionais. Sen­tem uma neces­si­dade urgente de sat­is­fação sex­u­al ime­di­a­ta, seja através do sexo ou da mas­tur­bação (Bufo rana), na ten­ta­ti­va de dis­si­par a ener­gia reprim­i­da. Caso con­trário, acu­mu­lam irri­tação, o que pode resul­tar em explosões de rai­va inten­sa.

    Há uma dinâmi­ca clara entre o dese­jo de solidão e a neces­si­dade de estar em grupo. Emb­o­ra se sin­tam sufo­ca­dos e lim­i­ta­dos em ambi­entes soci­ais, onde se irri­tam facil­mente com as pes­soas ao seu redor, ao estarem soz­in­hos, são dom­i­na­dos por uma pro­fun­da inse­gu­rança e medo. No entan­to, por mais descon­fortáveis que pos­sam ser em gru­pos, o ambi­ente cole­ti­vo ofer­ece-lhes uma sen­sação de con­t­role sobre os seus medos, como o receio do escuro, de fan­tas­mas, de assaltantes e de predadores sex­u­ais. Sen­tem que o grupo, emb­o­ra restri­ti­vo, lhes con­fere algum alívio frente à para­noia e à mania de perseguição, como a sen­sação con­stante de estarem a ser alvo de fofo­cas.

    Out­ra car­ac­terís­ti­ca men­tal mar­cante é o sen­ti­men­to de des­ori­en­tação no tem­po e no espaço. Têm uma perceção dis­tor­ci­da da pas­sagem do tem­po, e tan­to o dis­cur­so como a caligrafia são afe­ta­dos, exigin­do-lhes um esforço extra para se expres­sarem com clareza. A con­fusão que resul­ta do con­fli­to entre a sua iden­ti­dade indi­vid­ual e a dinâmi­ca de grupo é comum.

    Fisi­ca­mente, ess­es indi­ví­du­os apre­sen­tam uma série de man­i­fes­tações somáti­cas. Sali­vação exces­si­va, prob­le­mas den­tários como cáries e abces­sos, e son­hos inqui­etantes que refletem as suas ansiedades e medos estão entre os sin­tomas mais fre­quentes. O seu cor­po é uma expressão da ten­são inte­ri­or, com sin­tomas que incluem flat­ulên­cia, odores cor­po­rais desagradáveis e tran­spi­ração exces­si­va. As dores que sen­tem são vari­adas, como pic­a­das, facadas e sen­sações de belis­cões ou aper­to mus­cu­lar.

    A ener­gia sex­u­al reprim­i­da reflete-se na irri­tação dos órgãos gen­i­tais, acom­pan­ha­da de exci­tação e ten­são. As modal­i­dades que pro­por­cionam alívio incluem con­tac­to físi­co, exer­cí­cios, como cor­rer e dançar, que aju­dam a dis­si­par a ener­gia acu­mu­la­da de for­ma grad­ual. O tra­bal­ho e a ativi­dade físi­ca são tam­bém bené­fi­cos, pois per­mitem que parte dessa ener­gia seja gas­ta de maneira saudáv­el. Con­tu­do, todos os sin­tomas ten­dem a pio­rar à noite, quan­do a escuridão e a solidão inten­si­fi­cam os seus medos e ansiedades.


    TEMÁTICA

    • O tema dos inse­tos rev­ela orga­ni­za­çãodiligên­ciapara sobre­viv­er, com uma abor­dagem hiper­a­ti­va e a neces­si­dade con­stante de mudança e rit­mo acel­er­a­do. Exibe tendên­cias agres­si­vas e repenti­nas, pos­sivel­mente rela­cionadas ao medo da morte e do ataque por sufo­cação. A fal­ta de ver­gonha, com­por­ta­men­to destru­ti­vo e uma prefer­ên­cia por cores vivas.
    • Medo de perder o cabe­lo, o dese­jo de recon­hec­i­men­to no tra­bal­ho e a sen­sação de serem usa­dos por out­ros são aspetos mar­cantes. A dual­i­dade na visão da vida, a con­fusão na iden­ti­dade sex­u­al, a promis­cuidade e os son­hos sex­u­ais são fenô­menos obser­va­dos. Há uma neces­si­dade con­tra­ditória de com­pan­hia e solidão, jun­ta­mente com perío­dos de preguiça e pre­ocu­pação exces­si­va com a aparên­cia.
    • Fisi­ca­mente, são sen­síveis ao calor, com um grande apetite e dese­jopor ali­men­tos açu­cara­dos e car­boidratos, emb­o­ra pos­sam sen­tir descon­for­to após com­er. Exprimem sen­sações de ver­gonha e lev­eza, além de inqui­etação, irri­tabil­i­dade e ansiedade.
    • Sin­tomas físi­cos, podem enfrentar prob­le­mas diges­tivos, como evac­uações urgentes e incom­ple­tas, bem como queimação na lín­gua e na boca. Tam­bém podem apre­sen­tar inchaço das glân­du­las no pescoço, irri­tação na gar­gan­ta e ardor ao uri­nar.

tradutor
error: Content is protected !!