• SILICEA TERRA

    SILICEA TERRA (Sil.)

    FRIORENTO, MAS TRANSPIRA, SENSÍVEL, REQUINTADO

    MENTAL:

    SENSÍVEL, REQUINTADO, TÍMIDO, con­de­scen­dente, reser­va­do, mas teimoso. Pros­tração da mente. Fal­ta de vig­or men­tal. Con­cen­tração difí­cil.

    Fraque­za da memória para tra­bal­ho men­tal. Medo de tra­bal­ho literário. Pavor de tra­bal­ho. Timidez em apare­cer em públi­co. Medo de que a mente não seja capaz de aguen­tar o stress de apare­cer em públi­co. Não acei­ta nada dev­i­do ao medo de poder fal­har. Medo de obje­tos pon­ti­agu­dos, em espe­cial INJECÇÕES, ALFINETES, AGULHAS.

    FÍSICO:

    Desen­volve tumores, fibro­mas, quis­tos no peito, glân­du­las inchadas, ver­ru­gas que são em ger­al duras. Cárie dos ossos e da col­u­na. Esco­l­iose. Cur­vatu­ra. Doença da artic­u­lação da anca. SENSÍVEL AO FRIO. Agrava­men­to em ger­al quan­do fica frio, em espe­cial a cabeça ou nos pés. Tendên­cia para ter frio.

    TRANSPIRAÇÃO ofen­si­va acre em espe­cial nos pés. OBSTIPAÇÃO, as fezes são duras, mús­cu­los rec­tais ina­tivos. As fezes RETROCEDEM. As unhas são que­bradiças, com man­chas bran­cas nas unhas. Unhas encravadas. Estran­gu­la­men­to, infla­mação do canal lacrimal. Sen­sação de cabe­lo na lín­gua. Tendên­cia doen­tia para a supu­ração. Descar­gas tipo quei­jo, ofen­si­vas, puru­len­tas, espes­sas. Dor de cabeça com dores vio­len­tas em pic­a­das.

    Dor de cabeça quan­do a cabeça ou os pés estão frios, do ar frio, de ficar frio. Dor na fronte asso­ci­a­da a corisa cróni­ca dev­i­do à sinusite. Cri­anças com grandes cabeças, fontanelas aber­tas, abdó­men dis­ten­di­do quente e duro, lentas a cam­in­har e per­di­dos no cor­po em espe­cial as per­nas, remove cor­pos estran­hos. Sen­sação de blo­queio no ouvi­do. Otite média com audição debil­i­ta­da. Teceras den­tro do nar­iz. Indi­ca­do para fer­i­men­tos no cóc­cix. Coc­cigo­dinia após uma que­da mais pela pressão, ao toque, ao erguer-se. Sen­sação de uma pedra a pres­sion­ar no peito.

    MODALIDADES:

    AGR.: FRIO (ao ficar frio, tocar em coisas frias, parte do cor­po fria), cor­rente de ar, supressão da tran­spi­ração em espe­cial nos pés, esforço men­tal, pressão.

    MELH.: muito quente (aque­ce­dor, cama, apli­cações) em espe­cial na cabeça, micção abun­dante, cli­ma quente e húmi­do.


    O tema é tem uma dinâmi­ca famil­iar com­plexa, onde a imagem da família é val­oriza­da e irreg­u­lar­i­dades, como defi­ciên­cias, não são aceitas. O indi­ví­duo apre­sen­ta frag­ili­dade emo­cional, sentin­do-se vul­neráv­el a críti­cas e temen­do ser explo­rado ou humil­ha­do ao expres­sar opiniões. Essa inse­gu­rança se agra­va com a perceção de que os out­ros sen­tem pena de sua fraque­za.

    A difi­cul­dade em equi­li­brar dar e rece­ber afe­ta suas relações, levando‑o a igno­rar seus próprios dese­jos em prol das rígi­das regras famil­iares, das quais teme perder o apoio. Ape­sar de aju­dar a cuidar de um famil­iar, sente-se usa­do, espe­cial­mente quan­do a “víti­ma” não demon­stra gratidão. A pressão para man­ter a imagem famil­iar faz com que sin­ta que pre­cisa de um diplo­ma para ser val­oriza­do.

    O indi­ví­duo cul­ti­va uma imagem de víti­ma, depen­den­do do apoio do pai e, ao mes­mo tem­po, impon­do suas regras à família. Essa inse­gu­rança se reflete em sua per­son­al­i­dade tími­da e sub­mis­sa, acom­pan­ha­da de sen­ti­men­tos de cul­pa e avareza. Como cri­ança, era retraí­do, obe­di­ente e aves­so ao toque, apre­sen­tan­do irri­tabil­i­dade e choros fre­quentes.

    Fisi­ca­mente, man­i­fes­ta dis­túr­bios como supressão da tran­spi­ração, suor abun­dante e féti­do nos pés, além de reações adver­sas a vaci­nas. Tam­bém são obser­vadas adenopa­tias e dis­túr­bios nutri­cionais, que podem afe­tar a saúde dos ossos e das unhas.


tradutor
error: Content is protected !!