• SPONGIA TOSTA

    AQUA MARINA (água do mar)

    Ansiedade e Descon­fi­ança.

     

    A inqui­etude, indolên­cia e con­fusão men­tal, com um medo per­sis­tente de enlouque­cer dev­i­do a pen­sa­men­tos obscenos, levan­do o paciente a se voltar para a religião em bus­ca de con­for­to. Há uma sen­sação con­stante de estar sendo obser­va­do, espe­cial­mente em situ­ações públi­cas ou ao ar livre, levan­do a um medo agu­do de perder a pri­vaci­dade ou ser víti­ma de roubo, espe­cial­mente per­to do mar.

    As pes­soas afe­tadas ten­dem a ser reser­vadas e ansiosas, par­tic­u­lar­mente em situ­ações soci­ais, e exper­i­men­tam uma hiper sen­si­bil­i­dade que as deixa agi­tadas e dis­traí­das. A fé reli­giosa desem­pen­ha um papel sig­ni­fica­ti­vo em suas vidas, servin­do como uma fonte de con­for­to diante de pen­sa­men­tos las­civos per­tur­badores que podem levar a um inten­so remor­so. Esta condição pode afe­tar o dese­jo sex­u­al, com ereções per­tur­bado­ras ou vagin­is­mo, e pode man­i­fes­tar-se em sin­tomas físi­cos, como sen­sação de cabe­lo na gar­gan­ta e her­pes facial.

    As mod­i­fi­cações na sen­si­bil­i­dade em relação ao mar são notáveis, com náuse­as ou obsti­pação aumen­tadas em sua pre­sença. Quan­to à ali­men­tação, há dese­jos con­tra­ditórios por sal e por­co, que podem des­en­cadear remor­so ou aver­são, espe­cial­mente se o paciente sen­tir que está sendo obser­va­do enquan­to come. Essa aver­são à obser­vação pode se esten­der a out­ros aspec­tos da vida cotid­i­ana, como fechar as corti­nas para evi­tar ser vis­to por transe­untes.


tradutor
error: Content is protected !!