• SULPHUR LOTUM

    SULPHUR LOTUM (Sulph.)

    Sul­phur pro­duz uma tal diver­si­dade de sin­tomas que é difí­cil encon­trar uma úni­ca palavra para descrevê-lo. No entan­to, podemos diz­er que exis­tem algu­mas tendên­cias car­ac­terís­ti­cas que estão pre­sentes no reme­dio. O ver­mel­hão, o ardor, a con­gestão, o agrava­men­to deriva­do do calor e da agres­sivi­dade são traços muito car­ac­terís­ti­cos de Sul­phur. A nív­el men­tal, ver­i­fi­camos, na maior parte dos casos, o egoís­mo e a críti­ca. O dese­jo por gor­du­ra e o calor nas plan­tas dos pés são sin­tomas con­fir­matórios.

    CRITICO, EGOISTA, DESLEIXADO, ENCALORADO, DESEJA DOCES & GORDURA

    MENTAL:

    Filó­so­fo, tipo int­elec­tu­al, solitário, procu­ra a ver­dade por detrás das coisas. Teoriza. Tipo práti­co muito entu­si­as­mo, ide­al­ista práti­co, social, extro­ver­tido. Son­hos de esper­ança. EGOISTA, CRÍTICO, ARROGANTE. NARCISISMO. Pen­sa primeiro nele próprio. Preguiçoso. Desleix­a­do. Aver­são, pavor de tomar ban­ho. Indifer­ente acer­ca da sua aparên­cia, sujo, cheira mal, mas ao mes­mo tem­po eno­ja-se facil­mente. Medo e ver­tigem em lugares altos. Medo da con­t­a­m­i­nação, da infeção. Tem­pera­men­to ner­voso, apres­sa­do e irri­ta­do.

    FÍSICO:

    DORES E SENSAÇÕES COM ARDOR. CONGESTÃO DE PARTES SIMPLES, cabeça, face, ovários, útero, órgãos sex­u­ais, nar­iz, olhos, reto, fíga­do. Todos os orifí­cios do cor­po estão muito ver­mel­hos. Calor con­stante no vér­tice da cabeça. Ardor nas plan­tas dos pés à noite. TEM DE DESTAPAR OS PÉS.

    Dor de ardor no pé, mas a plan­ta do pé está fria ao toque. Odor ofen­si­vo do cor­po ape­sar de se lavar. Aver­são aos odores dos out­ros, gos­ta do seu. Sen­sação fra­ca de vazio no estô­ma­go. Diar­reia, tira‑o da cama muito cedo de man­hã. Con­jun­tivite com dor de ardor, comichão e dores como se tivesse “areia nos olhos”.

    MODALIDADES:

    AGR.: quente (agasal­hos, sala, cama, ar, ao ficar, ao tocar coisas quentes), ao tomar ban­ho, em pé, ao anoite­cer, a noite, lado esquer­do.

    MELH.: movi­men­to da parte afe­ta­da, movi­men­to, frio, deita­do (tam­bém do lado dire­ito), fric­cionar.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!