SULPHUR LOTUM (Sulph.)
Sulphur produz uma tal diversidade de sintomas que é difícil encontrar uma única palavra para descrevê-lo. No entanto, podemos dizer que existem algumas tendências características que estão presentes no remedio. O vermelhão, o ardor, a congestão, o agravamento derivado do calor e da agressividade são traços muito característicos de Sulphur. A nível mental, verificamos, na maior parte dos casos, o egoísmo e a crítica. O desejo por gordura e o calor nas plantas dos pés são sintomas confirmatórios.
CRITICO, EGOISTA, DESLEIXADO, ENCALORADO, DESEJA DOCES & GORDURA
MENTAL:
Filósofo, tipo intelectual, solitário, procura a verdade por detrás das coisas. Teoriza. Tipo prático muito entusiasmo, idealista prático, social, extrovertido. Sonhos de esperança. EGOISTA, CRÍTICO, ARROGANTE. NARCISISMO. Pensa primeiro nele próprio. Preguiçoso. Desleixado. Aversão, pavor de tomar banho. Indiferente acerca da sua aparência, sujo, cheira mal, mas ao mesmo tempo enoja-se facilmente. Medo e vertigem em lugares altos. Medo da contaminação, da infeção. Temperamento nervoso, apressado e irritado.
FÍSICO:
DORES E SENSAÇÕES COM ARDOR. CONGESTÃO DE PARTES SIMPLES, cabeça, face, ovários, útero, órgãos sexuais, nariz, olhos, reto, fígado. Todos os orifícios do corpo estão muito vermelhos. Calor constante no vértice da cabeça. Ardor nas plantas dos pés à noite. TEM DE DESTAPAR OS PÉS.
Dor de ardor no pé, mas a planta do pé está fria ao toque. Odor ofensivo do corpo apesar de se lavar. Aversão aos odores dos outros, gosta do seu. Sensação fraca de vazio no estômago. Diarreia, tira‑o da cama muito cedo de manhã. Conjuntivite com dor de ardor, comichão e dores como se tivesse “areia nos olhos”.
MODALIDADES:
AGR.: quente (agasalhos, sala, cama, ar, ao ficar, ao tocar coisas quentes), ao tomar banho, em pé, ao anoitecer, a noite, lado esquerdo.
MELH.: movimento da parte afetada, movimento, frio, deitado (também do lado direito), friccionar.
m@