• SULPHURICUM ACID

    SULPHURICUM ACID (Sul-ac.)

    PRESSA COM EXAUSTÃO

    MENTAL:

    PRESSA. Não con­segue faz­er as coisas sufi­cien­te­mente rápi­do. Toda a gente tem de se apres­sar. Tão apres­sa­do que faz as coisas fora da ordem. Impa­ciente, sente que não tem tem­po sufi­ciente para faz­er as coisas, as coisas movem-se demasi­a­do deva­gar. Dis­cur­so rápi­do. Rabu­gen­to e irri­ta­do sobre o menor moti­vo. Pros­tração da mente após um fer­i­men­to. Humor var­iáv­el durante a tran­spi­ração.

    FÍSICO:

    Sen­sação de fraque­za no abdó­men. AFTAS na lín­gua, den­tro das boche­chas e em todo o sis­tema gas­troin­testi­nal que são dolorosas, muitas vezes per­iódi­cas.

    SENSÍVEL AO FUMO, VAPORES, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, CHEIROS FORTES (asma). Sen­sação como se o cére­bro estivesse solto na fronte. Man­chas azu­ladas ou negras na pele, em espe­cial na face, extrem­i­dades.

    Acidez do cor­po e estô­ma­go. Diar­reia muito féti­da, dev­i­do a fru­ta não madu­ra e ostras, após a mais peque­na imprudên­cia ao com­er. Fezes fibrosas, amare­las tipo açafrão. Eruc­tações tipo ovos estra­ga­dos. Descar­gas pro­fusas, acres ou fibrosas. Con­tusões e equimoses. Fer­i­men­tos agu­dos. Dores que aumen­tam grad­ual­mente e ter­mi­nam de repente. Como se fos­se impul­sion­a­do algo con­tun­dente. As dores sen­tem-se durante o sono, desa­pare­cem ao acor­dar.

    MODALIDADES:

    AGR.: POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, FUMO, ao ficar frio.

    MELH.: ao ar livre, ao cam­in­har rápi­do.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!