• SYPHILINUM

    SYPHILINUM (Syph.)

    PROCESSOS DESTRUTIVOS A TODOS OS NIVEIS

    MENTAL:

    ANSIEDADE ACERCA DA SAUDE. MEDO DAS INFECÇÕES, de doenças con­ta­giosas, da sífil­is. NOJO. Deli­ra de que ele está sujo. DESEJA LAVAR AS SUAS MÃOS. Ver­i­fi­cação com­pul­si­va. SEM ESPERANÇA, DESESPERA EM RECUPERAR, DEPRESSÃO. Grande irri­tabil­i­dade durante a dor de cabeça.

    Fraque­za da memória, não con­segue lem­brar nomes ou datas. Erosão do nív­el emo­cional o paciente pode ter uma sen­sação de deixar tudo desabar à sua vol­ta. No nív­el men­tal vemos um colap­so que pode levar à lou­cu­ra.

    FISICO:

    Afe­ta as mem­branas mucosas, os ner­vos e os ossos. PROCESSOS SIFILÍTICOS, DESTRUTIVOS a todos os níveis. Erupções e infla­mações sifilíti­cas. Ulceras. Abces­sos. Cáries (dete­ri­o­ração) dos ossos. Dis­torção das car­ac­terís­ti­cas faci­ais, por ex: úlceras no pala­to (fen­da palati­na). Os dentes são dimin­uí­dos, soltos, sente-os pega­josos. Cur­vatu­ra da col­u­na. Dores nos ossos mais com calor da cama, mas tam­bém pio­ra com apli­cações frias. Dores nas costas des­de o pôr ao nascer do sol. TODOS OS SINTOMAS PIORAM A NOITE (do pôr ao nascer do sol) em espe­cial das 02:00 — 04:00h. Dores de cabeça, com dor nos ossos da cabeça, pio­ra à noite. Forte dese­jo por ÁLCOOL. Alcoolis­mo. Insó­nia após a meia-noite. Dor nas costas após uri­nar. Sali­vação durante o sono. Acne.

    MODALIDADES:

    AGR.: noite, das 02:00 às 04:00h.

    DES.: bebidas quentes.

    a@


tradutor
error: Content is protected !!