• TABACUM

    TABACUM (Tab.)

    Em sin­tomas de enjoo inten­so, incluin­do des­maios ter­ríveis e uma sen­sação de vazio no estô­ma­go. Em náuse­as, que podem ser exac­er­badas durante a gravidez, são espe­cial­mente piores ao abrir os olhos e podem ocor­rer com ou sem vômi­tos. Ver­tigem (ton­tu­ra com palidez, suor e frio). Cardía­co  (pal­pi­tações vio­len­tas)

    NAUSEA, FRIEZA GELADA, SUOR

    Men­tal­mente, o paciente ref­ere uma sen­sação de estar num navio em meio a uma tem­pes­tade e mar agi­ta­do. No tabag­is­mo cróni­co, as man­i­fes­tações incluem per­da de peso e apetite, impotên­cia, tremores nos dedos, ton­turas com náuse­as e neu­rite ópti­ca. No tabag­is­mo agu­do, os sin­tomas podem incluir pros­tração, des­maio, hipoten­são, palidez com sudorese fria e pul­so fra­co. A ver­tigem é uma queixa fre­quente, car­ac­ter­i­za­da por ton­turas acom­pan­hadas de palidez, suor e frio, assim como pal­pi­tações cardía­cas vio­len­tas.

    No plano físi­co, ateroscle­rose e hiperten­são arte­r­i­al, espe­cial­mente se for fumador, além de obsti­pação. Os episó­dios de soluços podem ocor­rer após tossir, e há um dese­jo sig­ni­fica­ti­vo por taba­co. Existe uma neces­si­dade de esta­bil­i­dade na vida do paciente, que se sente instáv­el dev­i­do a uma juven­tude tur­bu­len­ta e agres­si­va. Sente um medo con­stante de perder a família ou se tornar um pária, man­i­fe­s­tando agres­sivi­dade, emb­o­ra pre­fi­ra man­ter a cal­ma e adap­tar-se para agradar aos out­ros.


    Este tema é vive em con­stante ten­são, esperan­do peri­go e ameaças, sem nun­ca con­seguir relaxar. Tem medo de ser má ou de ser fra­ca para resi­s­tir às forças do mal, acred­i­tan­do que pode ser víti­ma de mau olha­do, maldições ou bruxaria. Sente-se uma víti­ma de desas­tres. Emb­o­ra dese­je amor, é inca­paz de se aprox­i­mar ou tocar quem ama.


tradutor
error: Content is protected !!