• Tela

    Tela — teia de aran­ha

    O per­fil home­opáti­co descrito rev­ela um indi­ví­duo com uma mente desconec­ta­da e des­ori­en­ta­da, com uma sen­si­bil­i­dade reduzi­da. Esta sen­sação de desconexão é acom­pan­ha­da por uma obsessão com a ideia de seg­re­do, espe­cial­mente no que diz respeito à nudez e questões rela­cionadas com a cor­rupção e a sex­u­al­i­dade. Eles percebem o sexo como cor­rompi­do e asso­ci­a­do a gan­hos ilíc­i­tos, refletindo uma pro­fun­da inqui­etação sobre a moral­i­dade e a inte­gri­dade. O dese­jo de con­so­lo é evi­dente, mas pref­er­em que esse con­so­lo este­ja à dis­tân­cia de braços, evi­tan­do o con­ta­to físi­co dire­to.

    Em ter­mos de sen­sações e ilusões, estes indi­ví­du­os fre­quente­mente exper­i­men­tam uma sen­sação de desconexão e de se sen­tirem deix­a­dos de fora ou pos­tos de lado. Ima­gens de armadil­has e a sen­sação de estar pre­so são comuns, reforçan­do o sen­ti­men­to de estar encur­ral­a­do e sem escape.

    No que diz respeito aos ouvi­dos, há difi­cul­dade em ouvir, acom­pan­ha­da por tinidos (zumbidos). Eles têm a sen­sação de ver o mun­do através de uma bol­ha, o que os impede de se conec­tar com ele de for­ma ple­na. Sen­tem-se des­ori­en­ta­dos no tem­po e no espaço, e fre­quente­mente não con­seguem coor­denar os movi­men­tos das per­nas, temen­do perder o con­t­role.

    No aspec­to res­pi­ratório, exper­i­men­tam sen­sação de asfix­ia e difi­cul­dade em res­pi­rar, com uma asma seca e uma tosse afli­ti­va.

    Nas extrem­i­dades, apre­sen­tam dor­mên­cia ger­al, lentidão, preguiça e relutân­cia em se mover, o que con­tribui para a sen­sação de estarem fisi­ca­mente estag­na­dos.

    Final­mente, no reto, o peri­staltismo é inter­rompi­do, acom­pan­hado por um sen­ti­men­to de fraque­za nas evac­uações, refletindo a difi­cul­dade em man­ter uma função intesti­nal nor­mal e efi­ciente.


tradutor
error: Content is protected !!