• THERIDION CURASSAVICUM

    THERIDION CURASSAVICUM

    Des­de a infân­cia, ess­es pacientes demon­stram ser ain­da mais impro­du­tivos do que out­ros, enfrentan­do difi­cul­dades em tomar decisões. Na ado­lescên­cia, são con­fronta­dos com o dile­ma entre seguir as expec­ta­ti­vas dos pais ou suas próprias von­tades, muitas vezes optan­do pelo mín­i­mo para evi­tar serem inco­moda­dos. A oposição é mais disc­re­ta, alter­nan­do entre momen­tos em que agradam e desre­speitam os pais.

    Há uma tendên­cia a cul­par os out­ros por não se sen­tirem recon­heci­dos pela família, enquan­to som­a­ti­zam menos fican­do doentes, mas se machu­cam fre­quente­mente ao faz­erem aqui­lo que dese­javam, mas os pais eram con­tra. Mostram-se vul­neráveis quan­do se apaixon­am, muitas vezes agin­do para destru­ir a relação. No casa­men­to, exibem uma facha­da de domínio, emb­o­ra na real­i­dade a esposa seja mais forte.

    A dom­i­nação é uma car­ac­terís­ti­ca mar­cante, levan­do-os a perder a própria iden­ti­dade, viven­do pela mente e olhos do out­ro, com a ilusão de que sua cabeça per­tence a out­ra pes­soa.

    Men­tal­mente, são hipersen­síveis a ruí­dos, ale­gres e loquazes, com tendên­cia à his­te­ria e uma per­cepção de que o tem­po pas­sa rápi­do demais. Demon­stram grande com­pet­i­tivi­dade e ciúmes, com difi­cul­dade em tomar decisões e fal­ta de auto­con­fi­ança. São sen­síveis ao seu ambi­ente e pio­ram quan­do estão em locais fecha­dos.

    No aspec­to físi­co, são sen­síveis a odores e luz, espe­cial­mente à luz solar, suscetíveis a ver­ti­gens e enjoo do movi­men­to, e têm uma tosse vio­len­ta, entre out­ros sin­tomas car­ac­terís­ti­cos.

    Ess­es pacientes apre­sen­tam uma ativi­dade con­stante, emb­o­ra infrutífera, e, ape­sar de momen­tos de deses­pero, mostram-se exci­ta­dos e ale­gres, com uma loquaci­dade pro­nun­ci­a­da. As sen­sações de que o tem­po pas­sa rápi­do demais e a ilusão de que sua cabeça foi sub­sti­tuí­da pela de out­ra pes­soa tam­bém são comuns.


tradutor
error: Content is protected !!