• TUBERCULINUM BOVINUM

    TUBERCULINUM BOVINUM (Tub.)

    Român­ti­cos e insat­is­feitos. São entu­si­as­tas, mas abor­recem-se com facil­i­dade; pre­cisam de mudança na sua vida. Não con­seguem ficar num só sítio, com uma pes­soa, com um tra­bal­ho, dai o seu amor por via­jar. Tuber­culinum é um remé­dio fre­quente­mente indi­ca­do quan­do existe um históri­co de tuber­cu­lose no paciente ou na sua família. O ranger dos dentes durante o sono é uma forte indi­cação para este remé­dio.

    APAIXONADO, EXCITADO, DESEJA MUDANÇA RANGE OS DENTES

    MENTAL:

    APAIXONADO, ROMÂNTICO, PACIENTES “COSMOPOLITAS” INSATISFEITOS. DESCONTENTES, PRECISAM DE MUDANÇA E EXCITAÇÃO. DESEJAM VIAJAR. Lamen­ta-se e geme.

    CRIANÇAS: Hiper­a­tivi­dade. Prob­le­mas de com­por­ta­men­to. Cri­anças teimosas, des­obe­di­entes, destru­ti­vas. Com­por­ta­men­to mali­cioso. Bir­ras. Bate, parte coisas. Com­por­ta­men­to com­pul­si­vo e rit­u­alís­ti­co. Con­vicção con­stante de que algu­ma coisa ficou esque­ci­da. Pen­sa­men­tos tor­tu­rantes per­sis­tentes durante a noite. Medo de gatos. de cães. Repugnân­cia dor gatos e ani­mais delu­do.

    Car­ac­terís­ti­cas con­tra­ditórias. mania e melan­co­l­ia. insó­nia e sonolên­cia. Ansiedade à noite. Medo que algo acon­teça. Irritáv­el em espe­cial ao acor­dar. Gri­ta no sono em espe­cial antes da men­stru­ação, loquaci­dade durante a febre

    FÍSICO:

    HISTÓRIA FAMILIAR DE TUBERCULOSE. Tendên­cia para ter frio. CONSTIPAÇÕES E GRIPES FREQUENTES em espe­cial RESFRIADOS, BRONQUITES OU PNEUMONIA. RANGE OS DENTES DURANTE O SONO.

    Con­sti­tu­ições fra­cas esgo­tadas. Magros ape­sar de com­erem muito. Choros noturnos. Aler­gia aos gatos Aler­gia ao leite. Em ger­al pio­ra em cli­ma húmi­do, antes das tem­pes­tades ou qual­quer mudança de cli­ma. Mel­ho­ra na mon­tan­ha em espe­cial em pin­hais. Peri­od­i­ci­dade de sin­tomas. Endurec­i­men­tos das glân­du­las. Glân­du­las duras, nodosas tipo cor­das mais na cer­vi­cal e na região inguinal.

    MODALIDADES:

    AGR.: mudança de cli­ma, cli­ma húmi­do, frio (ar, ao tomar ban­ho, ao entrar num local frio), mudança de tem­per­atu­ra do frio para o quente, no litoral.

    MELH.: em pin­hais, cli­ma quente e seco, ao cam­in­har rápi­do, na mon­tan­ha, ao ar livre.

    a@


tradutor
error: Content is protected !!