• VERATRUM ALBUM

    VERATRUM ALBUM (Ver­at.)

    A car­ac­terís­ti­ca proem­i­nente deste remé­dio é a hiper­a­tivi­dade, men­tal e físi­ca. Existe um exagero a todos os níveis. A nív­el men­tal, pode obser­var-se uma mente inqui­eta, hiper­a­ti­va e sobre estim­u­la­da. As capaci­dades men­tais estão exces­si­va­mente desen­volvi­das. Vemos cri­anças muito inteligentes, com com­petên­cias aci­ma da sua idade. Estas pes­soas podem impres­sioná-lo graças aos seus con­hec­i­men­tos e à per­spicá­cia da sua mente. A nív­el físi­co, reg­ista-se agi­tação nos esta­dos cróni­co e agu­do.

    AGITAÇÃO MENTAL E FÍSICA

    MENTAL:

    SUPER ESTIMULAÇÃO MENTAL. Acuidade mór­bi­da da mente, pre­co­ci­dade.

    CONFUSÃO COM A SUA IDENTIDADE. Delírio reli­gioso de que ele é Cristo ou uma pes­soa que tem de sal­var o mun­do. Deli­ra de que ele é uma grande pes­soa. Sen­tem que têm de pro­te­ger os fra­cos. AFECÇÕES RELIGIOSAS. Delírio reli­gioso. Reza. Pre­ga. Deses­pero reli­gioso. Ansiedade acer­ca da sua sal­vação. Duvi­da do bem-estar da alma. Deses­pero da posição social. Nun­ca sat­is­feito com a posição social, sen­tem que eles mere­cem mel­hor.

    Pre­ocu­pação ao anoite­cer. Vio­len­to. Mania com dese­jo de ras­gar coisas. Insanidade eróti­ca, puer­per­al. Delírio com loquaci­dade, com os olhos aber­tos, furioso.

    FíSI­CO:

    AGITAÇÃO mexe-se para cima e para baixo. O momen­to que a mente está a fun­cionar, a agi­tação começa a aumen­tar cada vez mais. Agi­tação nos esta­dos cróni­cos como tam­bém nos agu­dos. FRIO (em espe­cial durante os esta­dos agu­dos). Frio inter­no, frieza nos vasos san­guí­neos. Calafrio como se fos­se uma frieza nos ossos. Tran­spi­ração fria (tes­ta, pés, face, mão) mais durante a men­stru­ação, durante a evac­uação. Grande sede por BEBIDAS FRIAS com gelo. Vómi­to / diar­reia — vómi­to vio­len­to e diar­reia pro­fusa com frieza e tran­spi­ração fria. Sub­mer­são rápi­do das forças vitais entra em pros­tração com­ple­ta e colap­so. Des­ma­ia facil­mente. Ráp­i­da per­da da força vital — total pros­tração e colap­so.

    MODALIDADES:

    AGR.: fru­ta, frio, pêras, comi­da crua, batatas, quente (ao ficar, agasal­hos, sala, sen­sação de calor), durante a men­stru­ação.

    MELH.: movi­men­to con­tin­u­a­do, após tran­spi­rar, ao cam­in­har.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!