• Vipera lachesis fel

    Vipera lach­esis fel – cobra

    Boca:

    A lín­gua, espe­cial­mente no final, pare­cia menor, por dez min­u­tos (após três quar­tos de hora).Gosto amar­go na boca, com duração supe­ri­or a 15 min­u­tos (após 55 min­u­tos). Todos os dias, des­de toma­da a dose, inten­so sabor amar­go na boca (quar­to dia). O lábio infe­ri­or, inter­na­mente, esta­va incha­do, e hou­ve uma sen­sação dolori­da como se hou­vesse um sul­co lon­gi­tu­di­nal sobre ele; isso surgiu em cer­ca de 10 horas da man­hã, duran­do todo o dia (quar­to dia).

    Gar­gan­ta:

    Sen­sação de asfix­ia na gar­gan­ta; dese­jo de limpar a gar­gan­ta; a lín­gua espe­cial­mente no final, pare­cia menor; dese­jo de afrouxar roupas em torno da gar­gan­ta; tudo isso durou dez min­u­tos; ele pen­sou que tivesse toma­do Lach­esis (Lach) (após três quar­tos de hora).

    Peito:

    Acor­dou às 5 da man­hã, com uma dor pesa­da sur­da sob as coste­las esquer­das (per­to da extrem­i­dade do cár­dia do estô­ma­go), que pare­cia man­ter-se em um pon­to por alguns min­u­tos e depois se moveu lenta­mente em vol­ta para a dire­i­ta em uma direção ascen­dente à boca do estô­ma­go; assim per­maneceu cer­ca de uma hora, e depois desa­pare­ceu (segun­do dia).

    Duas vezes durante dias, ao ar livre, sen­sação como um tiro na região do mami­lo esquer­do (quin­to dia).

    Mem­bros supe­ri­ores:

    No lado exter­no do braço esquer­do, sen­sação como um tiro para baixo, de logo abaixo do ombro para o cotovelo (depois de uma hora e 20 min­u­tos). Sen­sação dolorosa no final do pole­gar dire­ito (super­fí­cie pal­mar), por um min­u­to (após 50 min­u­tos).

    Mem­bros infe­ri­ores:

    14:00 — Ao cam­in­har fora de casa, uma dor sur­da pesa­da o atingiu de repente no quadril dire­ito, em um pon­to; pare­cia estar no osso do quadril; o que só per­maneceu alguns min­u­tos, e depois desa­pare­ceu sem que ele percebesse (ter­ceiro dia). Dolori­men­to atrás de do maléo­lo inter­no dire­ito (após 57 min­u­tos). Durante o dia, formiga­men­to nos dedos do pé dire­ito (segun­do dia).


tradutor
error: Content is protected !!